Casal gay registra união estável em cartório e recebe ligação de Lula

Do NE10

Toni Reis e David Harrad registraram em cartório a declaração de união estável

m dos primeiros casais gays do Brasil a oficializar a união após decisão do Supremo Tribunal Federal (SFT) recebeu votos de felicidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O professor curitibano Toni Reis, de 46 anos, e o consultor inglês David Harrad, de 53 anos, registraram em cartório na tarde desta segunda-feira (09), em Curitiba, a declaração de união estável homoafetiva. Agora, o casal passou a ter os mesmos direitos previstos nos casamentos firmados entre um homem e uma mulher no Brasil.

O ex-presidente Lula telefonou para o casal por volta das 18h30. Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), disse que ficou emocionado com a ligação e que, inicialmente, pensou que era um trote.

Após oficializar o casamento, Toni e David foram até a Vara da Infância e Adolescência requisitar a adoção de um casal de crianças. Eles tentavam adotar uma criança desde 2005, mas como não eram uma família perante a lei teriam restrições -- teria de ser uma menina, com mais de 10 anos. Com o documento de casados em mãos, eles pretendem recorrer à Justiça novamente para adotar um casal.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem