Header Ads

test

Goleiro Saulo (Sport Recife) na iminência de ficar seis meses fora dos gramados

Do JC Online
Hamilton pode ter estreia antecipada
Hamilton pode ter estreia antecipada
Foto: Marcos Michael/JC Imagem

Normalmente os heróis de um jogo de futebol têm um dia seguinte de reis. Mas com o goleiro Saulo, do Sport, a situação foi bem diferente. Depois de uma ressonância magnética, ficou praticamente definida a ruptura do ligamento cruzado no joelho direito. A cautela da equipe médica do Sport em dar o diagnóstico definitivo deve-se ao inchaço no local. Quando ele reduzir, será feita uma nova vistoria. Mas a confirmação, bem perto dos cem por cento, abalou o jogador, que chorou ao conceder entrevistas na Ilha do Retiro, ainda usando de muletas para se locomover.

O diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos - assumiu o cargo nesta segunda - explicou que o primeiro exame apontou uma alteração ligamentar, mas ainda sem uma confirmação de que se trata de uma ruptura. "O local ainda está muito inchado e quando desinchar faremos uma nova avaliação. Mas esse quadro normalmente é cirúrgico", disse. O prazo para retorno é de seis meses.

» Diretor segue insatisfeito.

» Vídeo: Bruno Mineiro e Alex Bruno apresentados.

» Veja como foi o twittcam do goleiro Saulo no @Esportetvjornal

Com a voz bastante embargada, o jovem goleiro lamentou que seu dia de herói não foi o que esperava. A tristeza foi tão grande que ele se comparou a uma pessoa que perdeu um familiar. "Agora é colocar nas mãos de Deus. Esses obstáculos servem para crescermos. Tenho receio de ficar parado. É uma coisa que magoa muito", ressaltou.

Com a perda de Saulo e a lesão muscular de Magrão - deve ficar de fora pelo menos até o clássico contra o Santa, no domingo - o terceiro goleiro, Gustavo, assume o posto diante do Central, na próxima quinta-feira (3). No meio de campo, a dupla de volantes está fora de combate. Germano tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Daniel Paulista está com o joelho direito inchado e ficará dez dias fazendo reforço muscular.

Com isso, aumenta a chance de Hamilton fazer sua estreia já contra a Patativa. Ele está regularizado mas ainda longe do melhor condicionamento físico.

REFORÇOS - Em meio aos problemas, o clube apresentou o atacante Bruno Mineiro e o zagueiro Alex Bruno. Porém, a dupla só deve estar à disposição de Geninho na próxima semana.

Nenhum comentário

Comente esta matéria