Delegado envolvido no caso Marcelinho Paraíba é afastado
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba afastou, nesta tarde, o delegado Rodrigo Rego Pinheiro, irmão da mulher apontada como vítima da suposta tentativa de estupro cometida pelo jogador Marcelinho Paraíba, do Sport, em festa, nesta madrugada, na granja do jogador, em Campina Grande-PB.
» Juiz de Campina Grande ordena liberação do jogador
O que motivou essa atitude foram denúncias de má conduta do delegado, que supostamente teria dado um tiro para o alto na festa em que toda a confusão aconteceu. Além disso, um vídeo mostra Rego Pinheiro ameaçando um repórter cinematográfico, afirmando que vai persegui-lo se ele filmar uma conversa exaltada que teve com outros repórteres já na delegacia onde todos os envolvidos foram ouvidos. Neste vídeo o delegado nega que tenha atirado. "Mas deveria ter atirado na cara", declarou.
Veja as ameaças neste vídeo, da TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande:
Abaixo, a nota oficial da secretaria.
NOTA OFICIAL:
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba já tomou as providências em relação às denúncias envolvendo o delegado Rodrigo Rego Pinheiro. Ele foi afastado das funções que desempenhava na quinta delegacia distrital em Campina Grande e teve a arma apreendida. Além disso, foi submetido aos exames periciais de constatação de tiro e resíduo ou grama de chumbo, que devem avaliar se o delegado efetuou disparos de arma de fogo.
Outra medida tomada pela delegacia geral de polícia civil foi a designação em caráter especial de um delegado para a instauração de inquérito que vai apurar o fato em toda a sua extensão. O caso também foi encaminhado à Corregedoria de Polícia Civil da Paraíba.
Do Blog do Torcedor
Post a Comment