Header Ads

test

Dominguinhos segue internado para avaliação médica

Do JC Online

O músico Dominguinhos segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde após um infarto, no sábado (29), foi submetido a cateterismo e angioplastia de urgência. Além do quadro cardíaco, o cantor e compositor é acompanhado também no tratamento de câncer de pulmão, diagnósticado a cerca de cinco anos, e doenças preexistentes como diabetes e hipertensão. Diariamente Dominguinhos passa por exames ergométricos de esforço leve e avaliações diagnósticas como tomografias.

"No dia do infarto ele havia sido submetido a uma punção. E a medicação da quimioterapia sobrecarrega o coração, por isso, apesar de ele estar muito bem, se recuperando rapidamente, tudo tem que ser observado com cuidado. Mas a evolução do quadro de saúde do paciente é considerada animadora pela equipe médica do hospital", comenta ex-esposa do artista, Guadalupe Mendonça.

Nesta quarta (2), Dominguinhos será reavaliado e há a expectativa que ele receba alta. Os médicos que atendem o sanfoneiro sugeriram alterações na agenda e diminuição do ritmo de trabalho do artista, que no dia anterior ao infarto fazia gravações em estúdio com filhos de Bob Marley. Por enquanto, a lista de compromissos não começou a ser expressivamente cancelada. No próximo dia 12, está marcado um tradicional encontro de forrozeiros para a celebração do aniversário de Dominguinhos. Amigos e parentes esperam confiantes que eles possam comparecer, e ainda dar uma palhinha na sanfona.

Nenhum comentário

Comente esta matéria