Supermercado passa por mutirão de limpeza

Por Bárbara Franco

Depois que a Vigilância Sanitária de Olinda interditou o Atacadão Extra na última quarta-feira, o local passa por um mutirão de limpeza e desratização. O local foi notificado depois que foram encontrados diversos ratos e outras irregularidades como mau cheiro e restos de comida que ficavam expostos. A expectativa da diretoria do estabelecimento é que os serviços sejam normalizados ainda hoje. Mesmo que a loja consiga a autorização da Vigilância, a multa R$ 500 mil que foi aplicada deverá ser paga. A empresa pode recorrer em até 15 dias.

O encarregado do Departamento de Marketing do Atacadão, Paulo Rogério, afirmou que a presença de ratos se dá por conta de um córrego que existe próximo ao supermercado. “O problema com os roedores acontece porque o Atacadão fica perto do córrego”, disse. Paulo informou ainda que o aumento no fluxo de pessoas durante o período de festas também gera acúmulo de embalagens abertas. De acordo com o encarregado, o Atacadão sofre desratização de três a quatro vezes por semana. A expectativa dele é que os serviços sejam normalizados ainda hoje.

A afirmativa contrariou o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Olinda, Osvaldo Lima Neto. De acordo com ele, os cuidados com o canal da Malária é realizado periodicamente. “Aquele canal é revestido, uma ação que foi realizada em na gestão anterior. De mês em mês é feito um serviço de limpeza e manutenção daquele lugar. Essa situação do supermercado nada tem a ver com o canal e sim com a presença de restos de alimentos que existe no local, conforme foi colocado no relatório da própria Vigilância Sanitária”, pontuou.

A Vigilância Sanitária de Olinda aguarda retorno da direção do supermercado para uma nova vistoria. Desde junho de 2010 foram realizadas nove inspeções no local, que também já havia sido notificado em março do ano passado por conta da presença de alimentos fora da validade. Na ocasião, o Atacadão teve que pagar uma multa de R$ 20 mil.


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem