Contrariando todas as informações de que terminaria sua primeira noite carioca na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, a cantora Amy Winehouse nem mesmo saiu do hotel, em Santa Teresa, na zona central da cidade.
Às 20h30 desta quarta-feira (5), dois carros pretos, modelo Grand Caravan, pararam em frente à entrada principal do hotel Santa Teresa. A expectativa era de que Amy entrasse em um dos carros, mas apenas um deles saiu, levando quatro pessoas da produção.
Mais tarde, um funcionário do hotel, que mantém contato direto com a segurança de Amy no Brasil, informou que o segurança brasileiro da cantora já havia ido embora, descartando qualquer possibilidade de saída.
Fãs e imprensa permaneceram por todo o dia em busca de informações sobre a inglesa, mas as assessorias do hotel e da cantora fizeram voto de silêncio sobre a agenda de Amy.
À noite, mais fãs chegaram e permaneceram por algumas horas diante do hotel. Alguns reclamavam por conta da ausência de notícias sobre a cantora enquanto outros cantavam sucessos como Rehab e You Know That I’m Not Good.
Amy chegou ao Rio na manhã desta quarta. No próximo sábado (8), ela inicia sua turnê, começando com um show em Florianópolis (SC), mas volta, em seguida, para o hotel em Santa Teresa, para os shows cariocas de segunda (10) e terça (11). No dia 13, ela se apresenta em Recife e, no dia 15, em São Paulo.