Header Ads

test

Nordestão perde força: após pernambucanos, Bahia também desiste da competição

Da Gazeta Esportiva
Post DNZ

O Nordestão deve continuar sendo a segunda opção dos clubes em 2011. Nesta quarta-feira, foi definido que a competição, disputada no segundo semestre deste ano, terá início no próximo dia 9 de janeiro e dividirá espaço no calendário com os campeonatos estaduais. Sendo assim, o foco da maioria das equipes deve ser outro, e muitas sequer disputarão o torneio regional.

Santa Cruz e Náutico, como previsto, ficarão fora. A Federação Pernambucana acredita que não há datas suficientes para a realização de duas competições simultâneas, além de valorizar o estadual da região, que tem uma média de público considerada alta pelos dirigentes. O Sport, que desistiu do Campeonato do Nordeste em 2010, também está fora.

Recém promovido à Série A do Brasileirão, o Bahia também não quer disputar o Nordestão. Segundo o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, os focos serão o Campeonato Baiano e a montagem do elenco para o segundo semestre. "A competição é confusa, não está no calendário da CBF e também não tem apoio do Clube dos 13. Estamos fora", disse


Nenhum comentário

Comente esta matéria