Brasileiro Marílson Gomes é tricampeão na São Silvestre

Do JC Online Com agências nacionais

http://www2.uol.com.br/JC/marilson_gomes_tri_saosil_G.jpg
Marílson comemora no pódio o tri na mais tradicional prova de rua do Brasil
(Foto: UOL)

Marílson Gomes dos Santos faz história. O fundista venceu a prova masculina da São Silvrestre com o tempo de 44min07; é o terceiro título do brasileiro na tradicional prova paulista, que foi disputada na tarde desta sexta-feira pelas ruas de São Paulo.

Foi a primeira vitória brasileira após quatro anos. Marílson havia ficado afastado nas quatro últimas edições, e na última vez que participou, havia levado o título em 2005. Com a sua melhor marca na prova, ele se tornou o primeiro brasileiro tricampeão da São Silvestre na era internacional da corrida.

LEIA MAIS
» Queniana vence prova feminina

"Achei que seria decidido no final, mas consegui abrir vantagem antes, e foi melhor assim", afirmou Marílson logo após cruzar a linha de chegada. Ele chegou bem à frente do segundo colocado, o queniano Barnabas Kosgei. Campeão de 2009, James Kipsang ficou em terceiro.

Ele dedicou a vitória ao filho, previsto para nascer em fevereiro. "O Miguel já está chegando dando sorte", disse o atleta, bastante cansado após completar o percurso com o tempo de 44min03 - o recorde ainda é do queniano Paul Tergat, que fez 43min12 na edição de 1995.

Dono de dois títulos da tradicional e famosa Maratona de Nova York (em 2006 e 2008), Marilson confirmou seu favoritismo ao imprimir um ritmo forte durante o percurso de 15 quilômetros da prova. Esteve sempre entre os primeiros colocados e começou a abrir vantagem na liderança depois da metade do trajeto, sem ter a sua vitória ameaçada por nenhum dos adversários.

Comprovando sua superioridade, Marilson conseguiu grande vantagem sobre o segundo colocado na prova, o queniano Barnabas Kiplagat Kosgei, que marcou 44min49. Dono do título nas duas edições anteriores, o também queniano James Kwambai ficou em terceiro lugar. O brasileiro Giovani dos Santos terminou na quarta posição, enquanto o queniano Emmanuel Bett completou o pódio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem