Para Eduardo, candidatos da oposição é que precisam de debates

Do JC OnLine
Postagem: Adriano Oliveira


O governador-candidato Eduardo Campos não quis entrar em detalhes sobre os motivos que levaram, até o momento, a ex-ministra Dilma Rousseff a não participar do debate transmitido pelo SBT Nordeste, com produção da TV Jornal, com enfoque no Nodeste, que será realizado nesta segunda (20).

"Dilma tem participado dos debates nacionais. É a primeira vez que se faz debates aqui. O próprio sistema (Sistema Jornal do Commercio de Comunicação) não fez em 2002, não fez em 2006. O sistema resolveu fazer debate nesta eleição. Eu vou para o debate (do dia 23, com os candidatos ao Governo do Estado). Agora, se Dilma não vai, cabe a ela explicar por que não vai", afirmou.

Eduardo Campos afirmou que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação não realizou nenhum debate entre os candidatos ao Governo do Estado em 2006. No entanto a TV Jornal realizou, sim, debate no dia 22 de outubro de 2006, no segundo turno das eleições. Na época, participaram ele e o então governador Mendonça Filho (DEM).

Sobre a possível ausência de Dilma num embate histórico - nunca uma emissora de televisão realizou debate com enfoque regional -, Campos afirmou que Dilma discutiu o Nordeste muito mais que o candidato Serra. "Eu sei a política de Dilma para o Nordeste porque tô vendo o que Lula tem feito pelo Nordeste. Ninguém tem uma votação como a que Dilma está tendo se ela não tivesse falando do Nordeste. Quem mais precisa desse debate na verdade são os candidatos que estão em baixa."

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem