Lá vem o Salgueiro, subindo a ladeira


Do DP
Postagem: Adriano Oliveira

Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press - 22/8/10

As maiores emoções ficaram mesmo para a última rodada. Hoje, às 16h, o Salgueiro encara o Alecrim/RN, no estádio Machadão, num jogo que vale vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, composta por oito clubes, a permanência ou até mesmo rebaixamento. A equipe pernambucana chega embalada pela vitória por 3 x 0 sobre o CRB na última rodada. Além disso, o técnico Cícero Monteiro vai com força máxima em busca da classificação, que significará a permanência do domingo no calendário futebolístico de Pernambuco.

Até a 6ª rodada, o Carcará manteve um retrospecto que o colocou como um dos prováveis rebaixados à Série D. Mas a equipe sertaneja, única representante do estado na Terceirona, acordou na competição no momento certo, com uma vitória sobre o Campinense e, depois de folgar na 8ª rodada, voltou a vencer. O palco era o mesmo, o estádio Cornélio de Barros, e a nova vítima, o CRB. Com os últimos resultados, a equipe se manteve viva na briga por uma das duas vagas do Grupo B à próxima fase.

Uma vitória hoje praticamente garante o Carcará nas quartas de final da competição. A conta, no entanto, não é tão simples. Atualmente o Salgueiro ocupa a 4ª posição, com os mesmos oito pontos do lanterna CRB, que também tem chances de avançar na Série C. Os alagoanos enfrentam o ABC, única equipe já classificada. O fato é que os pernambucanos precisam vencer e torcer para que os alagoanos não tenham tanto sucesso contra os potiguares.

Dentro do grupo, o outro time cuja situação já está definida é o Campinense, que atualmente é o vice-líder - já disputou as oito partidas desta fase. No entanto, independentemente dos resultados de hoje, os paraibanos vão perder uma ou duas posições. Assim, não têm chances de classificação e tampouco de queda.

Caso a classificação salgueirense se confirme, Pernambuco fica a uma fase de ter um novo representante na Série B de 2011. Isso porque as quatro equipes que passarem das quartas de final terão o acesso assegurado.

Alecrim - Otécnico Ferdinando Teixeira deixou claro que não vaimudar a forma de atuar do time. O zagueiro Maceió e o meia João Paulo, suspensos, darão lugar a Márcio Blot e Silas, respectivamente. As únicas dúvidas são o atacante André Cassado, ainda lesionado, e Hércules, que treinou entre os reservas. A confirmação desses dois jogadores deverá sair minutos antes da partida, no vestiário do Machadão, enquanto isso o ataque alviverde fica confirmado com Helinho e Júlio César.

Alecrim

Jair; Ângelo, Fabiano, Márcio Blot e Nêgo; Valtinho, Evaldo, Marcelinho e Silas; Helinho e Júlio César (André Cassaco). Técnico: Ferdinando Teixeira

Salgueiro

Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Eridon e Serginho; Rodrigo, Pio, Jackson e Clebson; Junior Ferrim e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro

Local: estádio Machadão (RN). Horário: 16h. Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)


Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem