Postagem: Gabriel Diniz
Uma mulher de 26 anos morreu na noite de quinta-feira (9) após ter o carro em que estava atingido por um trem no bairro Jardim Popular, em Ibaté (247 km de São Paulo). Um homem também estava no veículo e ficou gravemente ferido.
Trens precisam sair da cidade, diz Prefeitura de Americana
Acidente deixa nove mortos em Americana
O acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o motorista do carro, Odair dos Santos Lima, 47, tentou passar pelo cruzamento na frente do trem. O veículo foi arrastado por cerca de 250 metros. A jovem Viviane dos Santos, 26, morreu na hora. Já o motorista do veículo foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Santa Casa de São Carlos (232 km de SP).
O maquinista, Rodrigo Toreti dos Santos, 32, disse aos policiais que emitiu o aviso sonoro dado por todo maquinista próximo a uma passagem de nível. Porém, o motorista não teria respeitado os avisos e passou sobre a linha do trem. O maquinista tentou frear, mas não conseguiu.
Este não foi o primeiro acidente no local. Em 30 de agosto, um caminhão pegou fogo após ser atingido por um trem.
AMERICANA
Na noite de quarta-feira (8) um outro acidente envolvendo trem deixou nove mortos na cidade de Americana (127 km de São Paulo), após este colidir em um ônibus, que levava 28 pessoas.
A batida aconteceu por volta das 23h15 na passagem de nível na rua Carioba, no centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus da empresa VCA (Viação Cidade de Americana), que faz a linha 14-bairro Antônio Zanaga, foi arrastado pelo trem por mais de 100 metros.