Falso médico é preso novamente

Por Barbara Franco
Postagem: Gabriel Diniz


Receituários, remédios, carimbo, estetoscópio e bata. Esses foram alguns dos produtos apreendidos com um homem que se passava por um falso médico, no município de Jaboatão dos Guararapes. José André da Silva, de 30 anos, foi preso durante a noite da última terça-feira por policiais da Delegacia de Jaboatão dos Guararapes, dentro da Clínica Genoveva, localizada no bairro de Candeias. Para conseguir ser contratado, o acusado utilizava o nome de um outro médico, um oftalmologista que atua no Interior do Estado e que descobriu a fraude. O criminoso também utilizava o mesmo número do Conselho Regional de Medicina (CRM) da vítima, que terá o nome preservado.

José André fazia parte da grade de profissionais que atuavam no esquema de plantão da Clínica Genoveva, um estabelecimento privado, atendendo entre seis e sete pessoas em cada plantão. De acordo com investigações policiais, José André trabalhava no local há um mês e meio e recebia cerca de R$ 400 por plantão executado como clínico geral. “A própria vítima realizou a denúncia de que outra pessoa estaria utilizando o nome dela para exercer a medicina ilegalmente”, destacou delegada Patrícia Domingos.

No momento da prisão, José André não reagiu e confessou o crime. “Ele contou, ainda, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo”, destacou Patrícia Domingos. As informações dão conta de que o acusado passou um ano e nove meses detido sendo liberado em 2008. Agora que o falso médico foi capturado, segundo a delegada, é importante que as pessoas que também tenham sido vítimas do homem apareçam para prestar depoimento.

“Os pacientes devem procurar a delegacia porque cada um deles é uma vítima diferente”, afirmou a titular da Delegacia de Jaboatão dos Guararapes. Inclusive, os pacientes precisam ficar atentos porque alguns utilizaram medicamentos prescritos por ele, bem como foram internados, ou receberam alta hospitalar por orientação do criminoso.

Ainda de acordo com Patrícia Domingos, a clínica em que José André atuava também é considerada vítima, já que ele mentiu com a documentação. No entanto, a delegacia ainda vai investigar se, realmente, o estabelecimento conferiu a CRM do suposto médico. “Vamos intimar a diretoria da clínica para entender como é que se deu esta contratação”, complementou a delegada.

Para mais informações, é possível contatar a Delegacia de Jaboatão dos Guararapes pelos telefone 3184.3439. José André foi autuado em flagrante por estelionato e exercício ilegal da medicina e foi encaminhado, ontem, ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem