Por Graciliano Rocha
Postagem Gabriel Diniz
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, confundiu "fralda" com "fraude" e deixou sem resposta a pergunta de um jornalista na entrevista coletiva que concedeu em Porto Alegre, onde ontem nasceu seu primeiro neto.
No início da entrevista, Dilma brincou dizendo que falaria sobre "fraldas, banhos e mamadas" e afirmou que o nascimento de Gabriel foi o momento mais feliz de sua vida.
Cerca de 25 minutos depois, quando o encontro com os jornalistas estava no final, um repórter da Rede Record começou a perguntar "sobre fraldas" e a candidata o interrompeu, aparentemente pensando que se tratava de alguma questão relacionada ao escândalo de quebra de sigilo de tucanos na Receita Federal.
"Eu não falo mais sobre fraudes, vocês me desculpem, vocês perguntem isso para o meu adversário, que isso é a pauta dele", disse, deixando o local.
Dilma também disse que o uso de imagens de Gabriel, no programa eleitoral, dependerá da autorização de sua filha Paula, "que tem a vida particular dela e não é política". A filha da candidata é procuradora do Trabalho.
"Em princípio eu não pretendo usar [imagem do neto na TV]", disse a petista.