Relacionamento: O sexo vale quanto na relação?


Do Blog Separados e Daí

Foi-se o tempo em que a iniciativa era dele. Agora, ousar na cama é algo que pode salvar seu relacionamento, sabia? “Historicamente o homem sempre foi o responsável por iniciar o sexo enquanto a mulher tinha que ser submissa para mostrar recato. Hoje, ele também gosta de se sentir cortejado, desejado e dominado de maneira sensual por uma amante que sabe o que quer. Esse cenário é muito estimulante na visão masculina”, ensina Carmen Janssen, sexóloga, psicanalista e escritora de livros e do site www.energiadoamor.com.br.

Aliás, utilizar-se de estímulos como a massagem regada a um óleo especial é afrodisíaco puro em qualquer momento a dois. A especialista, que é professora de cursos de massagem inclusive, diz que o importante é ter a concepção de que o casal está realmente pronto a se entregar ao prazer. “Presencio diversos casos em que a aluna vem aprender as técnicas e acaba mudando o comportamento como um todo, já que eu, como orientadora, trabalho muito o autoconhecimento”, revela.

Ainda está em dúvida se precisa dar um up na cama com ele? No livro “Os Segredos das Mulheres Felizes no Casamento”, de Scott Haltzman e Theresa Foy Digeronimo (Editora Gente), a afirmação é polêmica: “as pessoas se casam pelo sexo, ou seja, ele se casou com você por causa do sexo”. Sim, o autor alfineta e argumenta: “não é pelo companheirismo que se casa porque eu mesmo já morei em casa cheia de colegas homens, mas não os escolheria para passar o resto de minha vida”. Por isso, o psiquiatra é enfático no capítulo em que fala sobre a importância de transar no casamento. Ele ordena: faça muito sexo porque os homens amam isso.

A sexóloga Carmn concorda plenamente. “Sexo mantém o corpo e a mente saudáveis. Estimular o desejo é importante para que o casal se mantenha enamorado. Porém, é importante lembrar que sexo é limitado, mas o erotismo é infinito. Sexo não deve ser mecânico e para ser prazeroso deve ser criativo, lúdico e ambos precisam se manter motivados. Também é preciso levar em conta, a qualidade do afeto no dia-a-dia, fato que é muito importante, principalmente para a mulher, para que o sexo seja prazeroso”, lembra.

A profissional elenca 5 dicas para manter a chama acesa:

- estimule o afeto no dia-a-dia: cuide do outro, o respeite e preocupe-se verdadeiramente com ele

- continue beijando como se beijavam quando se conheceram (como amantes)

- respeite a individualidade do outro, lembrando-se que ele não lhe pertence

- não fazer do(a) parceiro(a) o seu único projeto de vida

- estimule o erotismo, a sensualidade e a criatividade no sexo

Por Adriano Oliveira

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem