O trem fantasma da Av. Agamenon Magalhães no Recife


Por Pierre Lucena

Um dos grandes acertos da gestão de João da Costa foi a limpeza visual da cidade, retirando centenas de outdoors e placas, que se amontoavam umas sobre as outras. Ainda temos muitas, mas é um avanço muito grande.

Além da retirada de outdoors, o comércio também está disciplinando seus lettreiros, como em qualquer lugar civilizado.

Mas lugar civilizado é bem diferente do que temos em época de campanhas eleitorais. Ontem colocamos aqui o “acorda galera” que a campanha de Eduardo Campos fez na Jaqueira, às 8:30h., e hoje temos que comentar a sujeira que está espalhada por toda a cidade, com os letreiros colocados nas ruas.

O editor do PE Body Count, Eduardo Machado, fez uma interessante referência no Twitter, sobre a luta por espaço para os cavaletes na Agamenon Magalhães: é um trem fantasma, onde leva-se um susto emc ada esquina.

Acho que não temos sequer 2 metros no canteiro da avenida sem uma propaganda. É uma seguida da outra.

E tem cada belezinha.

O pior é que, como o TRE não interfere, muito menos a Prefeitura, algum político toma a iniciativa e coloca suas placas. O outro, para não ficar atrás, faz o mesmo, e o resultado está aí.

O pior é que estas placas são caras. Perguntei a um candidato, que me disse que gasta por volta de R$ 100,00 para produzir uma placa tamanho padrão.

Enquanto isso, é tomar cuidado para não levar um susto na próxima esquina.

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem