DILMA CRITICA PROPOSTA DE SERRA


Um dia após o presidenciável do PSDB, José Serra, propor a criação de um ministério específico para cuidar da segurança pública, sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), afirmou que “não vê com importância” a proposta. Dilma disse que terá sempre um foco na segurança pública, mas que o Ministério da Justiça tem promovido ações efetivas nessa área. Dilma afirmou que o governo Lula deu melhores condições ao Ministério da Justiça para atuar, destinando 78% da verba da pasta para segurança, criando o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), além do bolsa formação para os policiais.

“Acho que o Ministério da Justiça tem um caráter forte de segurança pública. Dentro daquela ideia de não ficar criando ministério para tudo, então eu não vejo muito importância nisso. O foco na segurança pública eu considero importante e nós temos o que apresentar porque a segurança pública foi uma questão estrutural e acho que o Ministério da Justiça tem desempenhado com empenho isso”, disse. A petista voltou a afirmar que o governo Lula foi mais atuante do que o governo Fernando Henrique Cardoso no combate à violência. Segundo Dilma, a gestão petista fez 1.012 operações especiais da Polícia Federal, contra 29 no governo tucano.

Em um discurso com tom muitas vezes emocional, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ter certeza que os caminhoneiros do País “não vão permitir a volta do atraso, da estagnação, da política da roda presa que colocou o País no acostamento’’. Dilma, que recorreu a linguagem muitas vezes utilizada pelos caminhoneiros, fez criticas diretas à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que o governo do tucano abandonou a categoria.

“Tenho certeza que vocês não vão permitir a volta do atraso e da estagnação. Não vão deixar que isso aconteça. Se o Brasil para não tem desenvolvimento. O Brasil precisa impedir a volta da política da roda presa que colocou o País no acostamento e que nós paramos com ela. O País está crescendo e vocês não podem parar’’, disse.

CIRO

Dilma afirmou que não vai rebater as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) de que não tem competência técnica para comandar o País nem de que o PMDB é uma quadrilha. Ela disse que ainda tem esperanças de que Ciro esteja “mais próximo” novamente. “Olha não vou responder o deputado porque eu acredito que ele sempre esteve ao nosso lado e espero que volte a estar mais próximo”. O discurso de Dilma segue orientação do Palácio do Planalto, que recomendou cautela nas respostas ao deputado na tentativa de convencer futuramente Ciro a embarcar na campanha petista. Dilma evitou polemizar os ataques de Ciro e ainda elogiou o deputado. “Ele para mim é uma pessoa que respeito, um ser humano com qualidades”, afirmou.

Fonte: FolhaPress

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem