SPORT PODE GARANTIR VAGA NAS FINAIS HOJE


Embora a classificação do Sport para as semifinais do Campeonato Pernambucano esteja bastante encaminhada ela pode ser matematicamente confirmada nesta quarta-feira (24). Para tanto, o atual tetracampeão estadual precisa vencer o Vera Cruz, a partir das 21h50 e torcer para o Porto não vencer o Santa Cruz.

Desta forma, a diferença de pontos entre o time da Ilha e o quinto colocado ficaria em, no máximo, 17 pontos, restando apenas 15 a serem disputados.

Por isso, o discurso é de manter a motivação e evitar falar no clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo. "Eu digo aos jogadores que eles têm um dom, que é o de jogar futebol. Por isso, eles têm que vir sempre motivados, nos treinos e principalmente nos jogos", alertou o técnico Givanildo Oliveira.

Ele tem apenas uma dúvida para a partida. Como o volante Zé Antônio está de fora por conta de uma lesão muscular, ele pode entrar com o meia Kássio ou o zagueiro Dirley. Se o prata da casa for o escolhido, Tóbi permanece como terceiro zagueiro. Ser Dirley entrar, o jogador vai para o meio de campo, sua posição de origem.

Por outro lado, o time também tem jogadores voltando. O zagueiro e capitão Igor, o lateral-esquerdo Dutra e o meia Eduardo Ramos estão de volta. Todos três cumpriram suspensão automática diante do Salgueiro, na última rodada.

Quanto à expectativa do jogo, Givanildo acredita que a dificuldade será a mesma do jogo com o Salgueiro e lembra a vitória do Vera Cruz sobre o Central, por 3x0, em pleno Luiz Lacerda, no último sábado. "A vitória do Vera Cruz sobre o Central mostra que eles não estão mortos na competição. Vamos encontrar muitas dificuldades", disse.

GALO - Em penúltimo lugar na competição com 14 pontos, o Vera Cruz reacendeu suas esperanças com a boa vitória sobre o Central. Para o jogo contra o Leão, o técnico Maurício Simões comandou o treino com portões fechados para a imprensa. No entanto, as mudanças devem ser poucas em relação ao jogo passado. O lateral-esquerdo Luís Carlos cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Everton.

Ficha do jogo:

Vera Cruz: Gideão; Joel Kiki, Valnei e Edvan; Ricardo, Alemão, Vassoura, Felipe e Everton; Gilberto e Rafael Freitas. Técnico: Maurício Simões.

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Kássio (Dirley), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Horário: 21h50.
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Marcelo Neves.
Preliminar: Vera Cruz x Sport (juniores, às 19h).

A Rede Globo Transmite a partida após a novela "Viver a Vida"

Por Breno Pires

1 Comentários

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem