
30 times entrarão em ação. Entre eles, os três pernambucanos.
15 jogos serão disputados, com horários que vão desde as 15h30 às 21h50.
Apenas Remo x Santos será disputado na quinta-feira.
No Recife, o Santa Cruz recebe o Botafogo, no Arruda, e o Náutico enfrenta o Vitória, nos Aflitos. O Sport abre a fase jogando fora de casa, em Curitiba, contra o Paraná.
SANTA CRUZ X BOTAFOGO
É a partida que a torcida tricolor esperava. Desde o fim de 2006 os corais não veem um grande time do eixo Sul-Sudeste. A motivação está nas alturas, tanto para o time quanto para a torcida, que sabem a importância de um duelo desta dimensão, que terá transmissão nacional em canal de TV fechada.
Embora o jogo comece cedo, às 19h30, é esperada casa cheia. 46.800 ingressos foram colados à disposição da massa coral. A arquibancada custa R$ 20,00. "Hoje é dia de tricolor no Arruda", têm repetido os corais aos quatro cantos.
O time do Santa já está definido e sabe que não pode vacilar, pois, se perder por dois gols ou mais de diferença, será eliminado sem a realização do jogo de volta. Se passar pelos cariocas, o Santa Cruz jogará na próxima fase com Bahia ou Atlético Goianiense.
Mais sobre o jogo AQUI.
NÁUTICO X VITÓRIA
Primeiro grande desafio do Timbu na temporada, o confronto com a equipe baiana nos Aflitos terminou em confusão nas duas últimas temporadas, na Série A. Os alvirrubros, porém, só pensam em vencer o duelo e levar uma boa vantagem para o segundo jogo, em Salvador.
O mistério foi uma das táticas adotadas para surpreender o rival. Após realizar treino de portões fechados nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo deixou em aberto a utilização do 3-5-2 e do 4-4-2. A tendência, no entanto, é a permanência do esquema com três zagueiros, até porque a maior limitação da equipe é justamente na defesa, e não o ataque. Assim, a grande dúvida é se Zé Carlos jogará na ala esquerda (e Dinda no meio de campo) ou no meio de campo (e Rafael Forster na ala esquerda).
É importante que a torcida chegue junto neste jogo, diferentemente da primeira fase da Copa do Brasil, em que menos de 5 mil torcedores foram ao Eládio de Barros Carvalho — isso, com o promoção no ingresso. Desta vez, o preço volta ao valor anterior, a arquibancada custando R$ 30,00, mas a motivação sem dúvida será maior. E o time alvirrubro vem evoluindo.
O vencedor de Náutico x Vitória enfrentará Goiás ou Ituiutaba-MG.
A principal coincidência do confronto é que, recentemente, ambas as equipes foram rebaixadas para a Série B no ano em que participaram da Copa Libertadores da América. O Paraná, em 2007, o Sport, em 2009.
As semelhanças param por aí. O Leão pernambucano vive ótima fase, invicto na temporada, em que já realizou 16 jogos, e se encontra em seu melhor momento, com cinco vitórias seguidas. Já o tricolor paranaense, que já não vem bem nos gramados, ocupando a 5ª posição do Campeonato Paranaense, vive uma crise interna, externada publicamente e que motivou até a paralisação das atividades dos jogadores no começo desta semana.
Jogar em casa, na Vila Capanema, é a vantagem do Paraná. Mas, mesmo nessa partida, o Sport tem totais condições de sair com um bom resultado, até de vitória.
Confiram os jogos da 2ª fase da Copa do Brasil:
Quarta-feira, 17/3
15h30m – ASA x Vasco
15h30m – Votoraty x Grêmio
15h30m – Corinthians-PR x Ceará
19h30m – Santa Cruz x Botafogo
21h – São José-AP x Goiás
21h – Sampaio Correa-MA x Atlético-PR
21h – Ponte Preta x Portuguesa
21h – Náutico x Vitória
21h – Fortaleza x Guarani
21h – Chapecoense x Atlético-MG
21h50m – Atlético-GO x Bahia
21h50m – Avaí x Coritiba
21h50m – Paraná x Sport
21h50m – Uberaba-MG x Fluminense
21h50m – Paysandu x Palmeiras
Quinta-feira, 18/3
21h – Remo x Santos