RODADA DA COPA DO BRASIL COM OS TRÊS PERNAMBUCANOS EM AÇÃO


Hoje é dia de Copa do Brasil, em sua segunda fase.

30 times entrarão em ação. Entre eles, os três pernambucanos.

15 jogos serão disputados, com horários que vão desde as 15h30 às 21h50.

Apenas Remo x Santos será disputado na quinta-feira.

No Recife, o Santa Cruz recebe o Botafogo, no Arruda, e o Náutico enfrenta o Vitória, nos Aflitos. O Sport abre a fase jogando fora de casa, em Curitiba, contra o Paraná.


SANTA CRUZ X BOTAFOGO

É a partida que a torcida tricolor esperava. Desde o fim de 2006 os corais não veem um grande time do eixo Sul-Sudeste. A motivação está nas alturas, tanto para o time quanto para a torcida, que sabem a importância de um duelo desta dimensão, que terá transmissão nacional em canal de TV fechada.

Embora o jogo comece cedo, às 19h30, é esperada casa cheia. 46.800 ingressos foram colados à disposição da massa coral. A arquibancada custa R$ 20,00. "Hoje é dia de tricolor no Arruda", têm repetido os corais aos quatro cantos.

O time do Santa já está definido e sabe que não pode vacilar, pois, se perder por dois gols ou mais de diferença, será eliminado sem a realização do jogo de volta. Se passar pelos cariocas, o Santa Cruz jogará na próxima fase com Bahia ou Atlético Goianiense.

Mais sobre o jogo AQUI.


NÁUTICO X VITÓRIA

Primeiro grande desafio do Timbu na temporada, o confronto com a equipe baiana nos Aflitos terminou em confusão nas duas últimas temporadas, na Série A. Os alvirrubros, porém, só pensam em vencer o duelo e levar uma boa vantagem para o segundo jogo, em Salvador.

O mistério foi uma das táticas adotadas para surpreender o rival. Após realizar treino de portões fechados nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo deixou em aberto a utilização do 3-5-2 e do 4-4-2. A tendência, no entanto, é a permanência do esquema com três zagueiros, até porque a maior limitação da equipe é justamente na defesa, e não o ataque. Assim, a grande dúvida é se Zé Carlos jogará na ala esquerda (e Dinda no meio de campo) ou no meio de campo (e Rafael Forster na ala esquerda).

É importante que a torcida chegue junto neste jogo, diferentemente da primeira fase da Copa do Brasil, em que menos de 5 mil torcedores foram ao Eládio de Barros Carvalho — isso, com o promoção no ingresso. Desta vez, o preço volta ao valor anterior, a arquibancada custando R$ 30,00, mas a motivação sem dúvida será maior. E o time alvirrubro vem evoluindo.

O vencedor de Náutico x Vitória enfrentará Goiás ou Ituiutaba-MG.

Mais sobre o jogo AQUI.


PARANÁ X SPORT

A principal coincidência do confronto é que, recentemente, ambas as equipes foram rebaixadas para a Série B no ano em que participaram da Copa Libertadores da América. O Paraná, em 2007, o Sport, em 2009.

As semelhanças param por aí. O Leão pernambucano vive ótima fase, invicto na temporada, em que já realizou 16 jogos, e se encontra em seu melhor momento, com cinco vitórias seguidas. Já o tricolor paranaense, que já não vem bem nos gramados, ocupando a 5ª posição do Campeonato Paranaense, vive uma crise interna, externada publicamente e que motivou até a paralisação das atividades dos jogadores no começo desta semana.

Jogar em casa, na Vila Capanema, é a vantagem do Paraná. Mas, mesmo nessa partida, o Sport tem totais condições de sair com um bom resultado, até de vitória.

Mais sobre o jogo AQUI.

Confiram os jogos da 2ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira, 17/3

15h30m – ASA x Vasco
15h30m – Votoraty x Grêmio
15h30m – Corinthians-PR x Ceará

19h30m – Santa Cruz x Botafogo

21h – São José-AP x Goiás
21h – Sampaio Correa-MA x Atlético-PR
21h – Ponte Preta x Portuguesa
21h – Náutico x Vitória
21h – Fortaleza x Guarani
21h – Chapecoense x Atlético-MG

21h50m – Atlético-GO x Bahia
21h50m – Avaí x Coritiba
21h50m – Paraná x Sport
21h50m – Uberaba-MG x Fluminense
21h50m – Paysandu x Palmeiras

Quinta-feira, 18/3

21h – Remo x Santos

Fonte: Blog do Torcedor

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem