Header Ads

test

TORCIDA FELIZ: GUTO DÁ O LAVRA DO SPORT


Em menos de uma semana, o atacante Guto viveu dois momentos bem distintos na Ilha do Retiro. Se há alguns dias os dirigentes do Sport mostraram interesse em renovar o empréstimo do atleta, ontem a diretoria de futebol voltou atrás e decidiu que não contará com Guto para a próxima temporada. Assim, o atacante permanece no clube até o final do vínculo com o Leão e pode ser relacionado para o confronto de domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. Depois, o jogador deve retornar para o Internacional, equipe que possui os direitos federativos dele.

Apesar da diretoria rubro-negra afirmar que os critérios para a não permanência de Guto foram somente técnicos, a imagem do atacante ficou bastante arranhada com os dirigentes e com a torcida após as declarações dele para a imprensa gaúcha, afirmando que gostaria de defender o time B do Colorado. Inconformado com a repercussão da entrevista, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, disse que por ele o jogador não defenderia mais o Leão. Posteriormente, o atleta procurou os jornalistas para se explicar e negou que tenha dado tais declarações e afirmou que gostaria de continuar trabalhando na Ilha do Retiro. Dentro desse disse-me-disse, Guto levou a pior e será devolvido ao Internacional.

Se Guto está fora dos planos do Leão para a próxima temporada, o mesmo não se pode dizer de Fininho. Ontem, o atleta se reuniu com o diretor de futebol rubro-negro, Francisco Guerra, que fez uma proposta para a permanência do atleta para 2010. Mas ao invés de ficar como lateral-esquerdo, o jogador seria uma opção para o meio-de-campo. “O Fininho é um jogador versátil. Na Europa, ele jogou como meia e desde que chegou ao Sport atuou mais no meio do que na lateral esquerda, sua posição de origem. Ele pode fazer tanto a função de segundo volante como também joga como meia, além de ser uma opção para a lateral. Fizemos a nossa proposta. Sabemos que hoje o Sport na Série B não possui a mesma verba da Série A, mas esperamos ter sucesso na negociação”, declarou Francisco Guerra.

Por Léo Lisboa
Foto: Sport Net

Nenhum comentário

Comente esta matéria