Por pouco a noite do último domingo não foi marcada por uma dupla tentativa de homicídio. Isso porque dois adolescentes foram vítimas de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, próximo ao Canal de Setúbal. Os jovens, ambos com 16 anos, estavam em uma mesma bicicleta quando foram surpreendidos por duas pessoas de identidades desconhecidas que também transitavam em uma bicicleta e anunciaram o assalto. O crime aconteceu por volta das 22h, quando já não havia tanto movimento na localidade. Uma das vítimas vive próximo ao local em que foi cenário para o crime, o outro, no entanto, mora em Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes.
De acordo com informações das próprias vítimas, os suspeitos anunciaram o assalto e os dois jovens negaram portar algum tipo de objeto de valor. Eles contaram aos policiais civis da Força Tarefa da Capital do DHPP que no momento em que foram abordados, negaram possuir algum tipo de aparelho celular, quando, ironicamente, o equipamento, que estava escondido na bermuda de um dos meninos, começou a tocar. Ao perceber que estavam sendo enganados, os suspeitos irritaram-se, e, de posse de uma arma de fogo, dispararam vários tiros contra as vítimas. Os dois tiveram ferimentos em várias partes do corpo, sobretudo, nos braços e nádegas. Eles foram levados por policiais militares que faziam rondas na localidade para o Hospital da Restauração, no Derby.
Depois de receberem atendimento na unidade emergencial de traumatologia, segundo a assessoria de imprensa do hospital, ambos estão estáveis, em observação e, até o fechamento desta edição, sem previsão de alta. O caso ficará a cargo da 3ª Delegacia do DHPP. “As informações ainda não se encaixam. Cada um disse uma coisa diferente. Temos que esperar que sejam liberados para ampliar a investigação e obter maiores informações sobre o caso”, pontuou o delegado de plantão da Força Tarefa da Capital do DHPP, Wagner Domingues.
Por Bárbara Franco
Post a Comment