HOSPITAL MIGUEL ARRAES DIZ NÃO PODER ATENDER TODOS OS PACIENTES TRANSFERIDOS POR ORDEM JUDICIAL


De acordo com a Rádio Jornal, o diretor do Hospital Miguel Arraes, Caio Souza Leão afirmou que a unidade não dispõe de recursos para tratar ao mesmo tempo todos os pacientes transferidos por liminar obtida pela Aduseps, na noite desta quarta-feira (30). Segundo o diretor, essas trasferências dificultariam o atendimento aos pacientes de emergência, acidentados encaminhados pelo SAMU ou Corpo de Bombeiros

O diretor assegurou que ainda não recebeu ninguém por força dessa liminar e afirmou que a questão deverá ser resolvida pela Secretaria Estadual que Saúde.

LEIA MAIS
»
Secretário de Saúde comenta decisão da Justiça

De acordo com a representante da Aduseps René Patriota, não seriam mais 78 pacientes, e sim 90, entre eles uma senhora de 104 anos que esperaria uma cirurgia de fêmur há dois meses. "Informaremos o juiz de plantão sobre a atual situação e pediremos que notifique também o diretor do Hospital Miguel Arraes, que, juntamente com os diretores de outros hospitais atendam e façam as transferências dos pacientes", disse. Ainda segundo a representante, o hospital estaria selecionando pacientes, o que feriria a Constituição e a lei do SUS.

No fim da noite de ontem, o juiz plantonista Francisco de Assis Galindo concedeu liminar favorável à Aduseps obrigando o governo do Estado a transferir 78 pacientes para o Hospital Miguel Arraes em Paulista. Os beneficiados estão internados nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, aguardando cirurgias ortopédicas.

Fonte: JC

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem