Header Ads

test

PERNAMBUCANO HEITOR DHÁLIA ANUNCIA NOVO FILME NOS EUA


O diretor brasileiro Heitor Dhalia (à esquerda) se prepara para filmar
"April 23". A atriz Amy Adams (à direita) deve fazer parte do elenco.

A revista norte-americana Variety publicou no domingo (8) nota sobre o primeiro projeto estrangeiro do diretor brasileiro Heitor Dhalia, de "Nina" e "À Deriva". À frente da Celulloid Dreams no Brasil, ele assinou a parceria com a Lakeshore Entertainment para dirigir o suspense de espionagem "April 23" ("Abril 23", em tradução livre).

Segundo a publicação, a trama se passa na década de 1960 e conta a história, baseada em fatos reais, de um agente da KGB enviado a aos Estados Unidos para uma missão secreta: deve se adaptar ao estilo de vida norte-americano e esperar o momento certo para assassinar um desertor. O personagem, entretanto, acaba dividido entre os deveres profissionais e sua vida em família, após se casar com uma norte-americana e se tornar pai.

Em entrevista por telefone ao UOL Cinema, de Los Angeles, Dhalia confirmou a realização do projeto. O cineasta disse que está na fase de formação do elenco e vem entrevistando vários atores, entre os quais Amy Adams, Forest Whitaker e Hugh Jackman. "Hoje, estou indo encontrar com a Jennifer Connely", afirmou ele. "Agora, estamos só esperando a confirmação do protagonista masculino para fechar tudo. A Kate Beckinsale estava cotada, mas já não está mais. Quem tem boas chances de fechar é a Amy Adams e o Forest Whitaker, que gostou muito."

Nos bastidores, "Abril 23" tem como produtores Tom Rosenberg, Gary Lucchesi, Jeffrey Silver e Hanna Weg. Rosenberg mencionou à Variety a participação do diretor brasileiro com muitos elogios: "Heitor é um dos mais brilhantes cineastas que estão emergindo da América do Sul e está próximo de estourar muldialmente". O filme mais recente de Dhalia, "À Deriva", estreou neste ano no Festival de Cannes da França. Entre seus outros títulos estão, ainda, "O Cheiro do Ralo", e "Nina", com o qual estreou na produção de longas-metragens em 2004.

Fonte: UOL


Nenhum comentário

Comente esta matéria