MAIS 03 VÍTIMAS DO PEDÓFILO DE PAULISTA


O Conselho Tutelar do município de Paulista encaminhou anteontem ao Instituto de Medicina Legal (IML) mais três meninos que teriam sido molestados por um homem, no bairro de Maranguape II. Dois meninos de 11 anos e um outro de 12 realizaram exames sexológicos para identificar se houve atentado violento ao pudor. Na última quinta-feira, outros três meninos, de 8, 9 e 10 anos, já haviam sido encaminhados ao IML para a realização do mesmo tipo de exame. Todos teriam sido molestados por um vizinho deles que encontra-se foragido.

Segundo informações colhidas junto aos garotos e aos familiares, o acusado costumava chamar os meninos para brincar em um rio naquela comunidade. Por ser conhecido das mães da criança - o vizinho nasceu e cresceu naquele bairro - ninguém desconfiava dele. “Pelo menos sete crianças foram bolinadas por ele. Uma delas está no Interior do Estado. Vamos tentar encontrá-la. Também tentaremos investigar se mais crianças fora suas vítimas”, comentou o conselheiro tutelar de Paulista, Wellington Victorino.

Segundo a polícia, o acusado, há cerca de dois meses, oferecia dinheiro, entre R$ 0,50 a R$ 2, para que as vítimas fossem até o rio. No local, ele as obrigava a alisar seu órgão genital. O caso está sendo investigado pela delegada adjunta da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Lídia Barci, que irá convocar as mães das crianças para prestar depoimentos. Ela também chamará a mãe do suspeito, que ainda se encontra na comunidade.

De acordo com Lídia Barci, a mãe teria dado dinheiro para o filho fugir, depois que o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar. “Vamos aguardar os exames do IML e eu tentarei reunir provas suficientes para pedir a preventiva do rapaz. De qualquer forma, irei intimar sua mãe que deve saber onde ele está. No último caso, poderei indiciá-lo indiretamente”, comentou a delegada. Caso fique comprovado a violência sexual contra as crianças, o suspeito poderá ser indiciado por estupro de vulnerável.

Fonte: Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem