Mara Manzan morreu aos 57 anos nesta sexta-feira, 13, após longa luta contra o câncer, em decorrência de falência pulmonar. Mara, que foi internada na última sexta-feira, 06, após passar mal e respirava com a ajuda de aparelhos, veio a falecer no começo da manhã no hospital Rio's Dor, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a CGCOM, assessoria da TV Globo, Mara será cremada, como era de sua vontade. O corpo da atriz será velado a partir das 20h desta sexta-feira na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo.
No último dia 4, no lançamento do novo livro de Aguinaldo Silva, Wolf Maya já havia contado à imprensa que o estado de saúde da atriz era delicado.
"Estive com a Mara Manzan esta tarde. Fui levar um quibe cru para ela que adora comida árabe. Além disso, vim pegar autógrafo do Aguinaldo para ela. A doença dela é séria, mas Mara está se cuidando. Ela é forte, está rezando e resistindo e, acima de tudo, está com vontade de viver”, disse o diretor na ocasião.
LUTA CONTRA O CÂNCER
O último trabalho de Mara na TV foi na novela "Caminho das Índias", na qual interpretou Ashima. Mas a doença já atrapalhava seu cotidiano, e ela passou alguns períodos internados que impediam que gravasse suas cenas.
A atriz descobriu que estava com câncer no pulmão em março de 2008, mas em abril precisou ficar 23 dias afastada do trabalho para se tratar, após descobrir que seu câncer estava em metástase. Na época, ela conversou com o EGO e admitiu que estava desanimada. Em julho, Mara chegou a se dizer curada. Ela tinha diminuído a quimioterapia e estava se sentindo revigorada com a medicina ortomolecular. "Posso dizer que Deus me curou mesmo", declarou.
No dia 5 de outubro, ela fez seu último post em seu blog no "Bloglog" e estava agradecendo por estar se sentindo cada dia melhor.
"Estou novamente num momento muito feliz da minha vida. Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar. Hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós: 'Só da gente ter direito à vida é o suficiente para viver sorrindo'. Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida. Quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes e quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração para os meus queridos fãs, que estiveram todo o tempo do meu lado, me dando força e me ajudando sempre a confiar", escreveu.
Fonte: Globo.com
