
O comerciante belga Olivier Xavier Albert Schoonjans, 38 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste domingo (1/11), quando foi se apresentar para depor, como vem fazendo diariamente, com exceção da última quinta-feira. Com prazo de permanência vencido, ele é culpado de atropelar cinco pessoas na avenida Recife, na quinta-feira (22/10), causando a morte da diarista Rosângela de Cássia da Silva, 24.
Na manhã da quinta-feira, o estrangeiro não compareceu à Delegacia do Ipsep, onde a delegada Fátima Câmara, responsável pelo caso, pretendia interrogá-lo mais uma vez. Além da falta, a Polícia recebeu um ofício da Polícia Federal relatando que Olivier tentaria fugir do Brasil pelo Paraguai. Com a falta e a suspeita, o juiz Évio Marques da Silva decretou prisão preventiva do acusado ontem.
As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil: a delegada Fátima Câmara só falará para esclarecer o caso na próxima terça-feira (3), quando o acusado será apresentado. Após a coletiva, ele - que está detido no Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil - será encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
Fonte: Folha PE