
Dando sequência a sua programação de debates sobre a construção de um novo Programa Socialista para o Brasil, o PCdoB realiza, hoje e amanhã, sua 16ª Conferência Estadual. O evento, que será realizado na Universidade Católica - no Recife -, contará com a participação de parlamentares, delegados, membros de movimentos sociais e dirigentes, incluindo, o secretário nacional de formação do comitê central da legenda, Adalberto Monteiro. Entre os tópicos que serão discutidos no encontro estão a eleição dos delegados para o 12° Congresso do partido e dos dirigentes que integrarão o comitê estadual.
“O partido cresceu significativamente e promete demonstrar isso nestes dois dias de reunião. Houve um processo de mobilização muito positivo, onde o debate sobre os documentos do congresso ainda está fluindo”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardoso. Também estará na pauta comunista, a discussão sobre as deliberações do projeto de resolução política sobre a crise econômico-financeira, situação internacional e situação nacional e do novo programa partidário comunista.
Na ocasião, os dirigentes comunistas pretendem ainda destacar que 110 municípios do País abrigaram conferências com este formato, onde 8.068 militantes foram mobilizados.
Por Gilberto Prazeres