INSEGURANÇA NO CENTRO DO RECIFE

A Rua João Souto Maior é uma via de bastante movimento principalmente para os funcionários do comércio e pedestres em geral do Centro do Recife. É muito conhecida por causa da Igreja e Convento do Carmo (lateral da rua). Ela faz a ligação entre a Rua da Palma e a Praça do Carmo/Avenida Dantas Barreto aonde estão localizadas inúmeras paradas de ônibus para vários bairros da Região Metropolitana do Recife.
Diariamente os transeuntes desta rua são assaltados e levados os seus pertences e principalmente os telefones celulares que é a meta principal dos "garotos trelosos". A maioria das vítimas são comerciários e não se preocupam em fazerem um Boletim de Ocorrência (BO) em Delegacia de Polícia ou mesmo através da Internet na Delegacia Interativa. Sendo assim, sem registro policial, as autoridades competentes ficam alheias aos acontecimentos ilícitos que se passam na referida rua e portanto, deixam de intensificar o policiamento ostensivo. Segundo testemunhas oculares, não apenas homens mas também as mulheres assaltam mulheres de todas as idades com uma simples faca de mesa. Os idosos são os mais visados pelos desalmados assaltantes.
Os programas das Rádios locais são o campo de lamentações dos violentados que reclamam todos os dias. Esta área é coberta pelos competentes policiais do 16º Batalhão de Polícia da Capital, localizado no bairro de São José, Cinco Pontas, ao lado do GRCT (antiga EMTU) e esperamos que os mesmos intensifiquem o policiamento neste local porque do jeito que está não dá para continuar. De repente, vidas humanas poderão ser ceifadas por causa de um simples aparelho de celular nesta rua marcada pela violência.
Texto e Foto por Maria Helena do Nascimento
Texto e Foto por Maria Helena do Nascimento
Post a Comment