VAMOS MUDAR DE RUMO?

Todos nós temos aquele dia que parece não ter sido feito para nós. É aquele dia em que costumamos dizer: não deveria ter saído de casa. Neste dia mais parecemos ser um lixo que gente. O ânimo some, vai-se toda nossa energia e o que mais desejamos é que o mundo acabe em barranco para morrermos escorados. (uma maneira de exemplificar é claro!).

A maior inimiga nesta hora é a solidão que insiste em não nos deixar, parece carrapato, gruda, suga o que pode e não nos abandona. Ficamos totalmente acabados. Uma formiga parece maior que nós neste dia, até dizemos a nós mesmos que somos insignificantes. É como se quiséssemos alcançar algo e este objeto fosse enorme e nossos braços não alcançasse. Nada te anima, qualquer coisa parece um sacrifício.

Nestes dias agente parece que fica com mania de perseguição, achamos que todos estão contra nós, tudo que falamos alguém vai contra. A frustração toma conta e só nos sentimos sós e ansiosos, este dia parece nunca ter um fim. Para quem roí unhas este aprece ser o dia deles. Para o compulsivo há que maravilhas, um bolo de chocolate parece um nada, acaba em segundos. É o nosso aceano de tristezas.

Por nada choramos e nada nos faz sorrir. Parece que nos tornamos andarilhos da vida, olhamos para um lado, nada, para outro ainda nada, tudo parece sem graça. A vontade de gritar aumenta, a vontade é que estivesse em um lugar isolado, alto e pudesse dizer algo bem esdrúxulo e auto, para aliviar um pouco da solidão e do dia ruim.

Parece exagero, mas não é. Este dia chega para todos nós. É quando precisamos olhar para dentro de nós e encontrar algo que esteja faltando ou algo que precisamos eliminar. Há situações em nossa existência que só insistem em ficar porque as toleramos, as deixamos nos dominar. Elas começam nos dominando aos poucos e quando damos conta nossos dias já se tornaram insuportáveis.

Quantas das nossas dores não estão nestes dias, quantas das nossas doenças estão neste nosso suportar dia após a dificuldade sem nada fazermos. Virou uma pedra sobre nossos ombros. Mas a hora de mudar o rumo chega, quando decidimos que não dá mais, o cansaço chega, a vontade de viver parece sair pelos nossos dedos. Tudo que conseguimos pensar é em como eu gostaria de largar tudo e sumir no mundo. Mas não adianta, sumindo os problemas não sumirão. Eles irão conosco para onde quer que formos. Pois a insatisfação está dentro de nós e não no exterior.

Só que esta não é a vida que Cristo deseja que vivamos, Deus nos amou de tal maneira que deu seu filho para morrer por nós, para nos tirar deste dia e nos ensinar a caminhar de fé em fé.

Em I Pedro 5:7 fala que devemos lançar sobre Ele (Jesus) toda nossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós. Mas parece que gostamos de carregar conosco o dia mal, a dificuldade, as lutas, para que tenham pena de nós e nos sentimos melhores e pelo menos um pouco mais amado.

Não fique ai pensando que para você não tem solução, pois tem. Davi um rei perseguido encontrou em Deus sossego e paz. Até seus ossos doíam por causa do seu silencio em meio ao dia mau. A dona de casa que o marido não a valorizava encontrou em Cristo a razão de viver e a restauração de seu casamento, o doente em Cristo descobriu que podia ter sua saúde de volta, porque você não conseguiria?

Precisamos assumir alguns riscos para vencer. Se você ficar ai sofrendo sozinho nada novo irá acontecer, pois só caem do céu chuva e raios. Os demais temos que correr atrás.Em quantas bobagens você já meteu a cara, em quantas coisas erradas você já apostou mesmo sabendo que não daria certo! Não pare e fique sofrendo. Jesus é a loucura que salvará sua vida. É risco que sem medo dará certo. Meta a cara neste novo, não fique ai esperando as coisas acontecerem, vá atas, se a vida pode ser chamada de louca pelos riscos eu prefiro arriscar em Cristo, Ele á certeza de que eu terei uma vida melhor.

Não pare no meio do caminho, vamos em frente, sigamos e prossigamos para o alvo que é a gloria de Cristo. Ele nos garante que não iremos nos decepcionar, com homens sim, com situações sim, mas em Cristo jamais. Ele está esperando que abramos a porta de nossos corações e deixemos Ele fazer morada. Sejamos corajosos de deixá-lo comandar o rumo da nossa história e no final descobrirmos que jamais poderia ter dado tão certo. Vamos inovar? Vamos começar um dia daqueles mais lindos da nossa história?

Por Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem