À SUA SAÚDE (e ao seu sucesso)


Em junho, comecei uma série de artigos falando de comportamentos básicos, mas importantes para a imagem que passamos como profissionais - e como pessoas físicas também, claro. Uma vez que a exposição social é algo que se pede cada vez mais de quem quer subir na hierarquia da empresa - e os convites para festas e coquetéis se multiplicam com as promoções - é importante comportarse bem nos eventos para os quais for convidado. E mais ainda naqueles em que você é o anfitrião. Veja algumas dicas para fazer bonito nas próximas ocasiões:


1. Para começar, aceite uma ou outra dose de sua bebida predileta. E pare uma ou duas doses antes do que seria um rastro de embriaguez.




2. Em qualquer momento, o copo deve ficar na mão esquerda - a direita deve ficar livre para cumprimentar ou receber cumprimentos.


3. Na hora de comer, vale a mesma moderação da bebida. E, ao servir-se de um salgadinho, não o embrulhe em um guardanapo. Os que precisam de um embrulho geralmente vêm em forminhas ou espetados em palitinhos.


4. Na hora em que chegarem essas delícias até você, passe o copo para a mão direita e com a esquerda (que é a sua mão limpa, afinal você não a estendeu para ninguém) sirva-se. E, atenção, eles são pequenininhos exatamente para você colocá-los inteiros na boca ou, no máximo, comê-los em duas mordidas. Não se reprima.


5. E, caso os salgadinhos estejam em uma mesa, nunca “alugue” um espaço próximo a ela para se servir mais vezes. As paredes (e as pessoas!) têm olhos e ouvidos e esta, definitivamente, é uma atitude que irá queimar seu filme.


6. Por fim, não esqueça jamais dos quatro "S" - surgir, saudar, sorrir e... sumir! Entre 40 minutos até uma hora é um tempo que eu classificaria como elegante e adequado para ficar em uma festa. Com esses pequenos cuidados você está pronto para representar bem sua empresa, alegrar quem organiza o evento e brindar com muita elegância colegas de trabalho e parceiros de negócios.


Texto: Célia Leão: Autora de ''Boas Maneiras de A a Z'' (Editora STS) e Consultora de etiqueta empresarial.


Fonte: http://vocesa.abril.com.br/

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem