REPORTER DO DIÁRIO AGREDIDO POR SUPOSTOS FILHOS DE LUIZ VIDAL

O vereador do Recife Luiz Vidal faleceu no último sábado.

O repórter Rafael Dias, 25 anos, do Diario de Pernambuco, foi atacado por dois homens que se identificaram como filhos do vereador Luiz Vidal, 62, que faleceu no último sábado.

O jornalista estava na calçada em frente ao prédio do jornal, esperando sua carona, quando um dos seguranças da empresa perguntou se ele era Rafael Dias. Ao confirmar, foi informado que dois rapazes o procuravam. Quando entrou na recepção do jornal, foi atacado pelos rapazes.

Segundo testemunhas, ele não esboçou qualquer reação e foi logo esmurrado. Os seguranças tentaram afastar os dois agressores. Um deles deu a entender que estava armado, chamando para resolver a situação "na bala".

Eles diziam que Rafael escreveu uma matéria que "denegria a imagem do pai deles". O repórter é autor do texto publicado na edição desta segunda-feira do DP. O material fala da antecipação do enterro - que a princípio, segundo a própria assessoria do parlamentar informou - seria apenas na terça-feira por motivos religiosos.

Na matéria, Rafael apontou que a causa da morte não é conhecida, mas que há rumores de que o parlamentar tinha sido vítima de encefalopatia espongiforme transmissível (BSE, em inlgês), mais conhecida como mal da vaca louca.Sangrando muito, Rafael foi levado para o Hospital Esperança, mas, segundo uma colega de redação, o jornalista teve que trocar de hospital para ser atendido por um especialista em traumatologia buco-maxilo-facial.

O Diario de Pernambuco entrou em contato com o chefe de gabinete de Luiz Vidal, Ramos Queiroz, que disse o seguinte sobre o episódio: "Da mesma forma que a família foi moralmente agredida dentro do contexto da matéria, podem ocorrer reações como esta".

Os agressores fugiram num Honda Civic preto, placa KFV 2727.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem