O GRANDE PODER DOS NICHOS


Vocês já pararam para observar que as minorias sempre são solidárias? Temos uma população mundial de mais de 6 bilhões de pessoas e grande parte nem sequer conhece o vizinho. Mas se duas pessoas estão contidas em uma minoria, a probabilidade de passarem a se conhecer é muito grande.

Quando falo em minoria, falo no que as pessoas tem em comum, em relação a comportamento, preferências, religião, deficiências, raça, entre outros. Como exemplo, podemos observar brasileiros que se encontram no exterior, que nunca se viram, mas parece que se conheciam de antes. Os homossexuais, quando assumem sua identidade e encontram semelhantes, esquecem o mundo heterossexual. Os evangélicos são o melhor exemplo de solidariedade, independente de como ou onde estejam, se ajudam. Os negros, se defendem mutuamente. Entre outros exemplos da unificação das minorias.

Observando estes exemplos, podemos identificar então pequenos nichos, que surgem devido à segregação dessas minorias em meio a pluralidade. E destes nichos podem-se criar oportunidades de negócio.

Texto: Marcelo Teixeira

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem