MÁQUINA DE LAVAR DE 11 QUILOS PROMETE REVOLUCIONAR

TECNOLOGIA


Na IFA 2009, os eletrodomésticos ganham o palco da maior feira de eletrônicos de consumo do mundo. A LG, por exemplo, trouxe uma máquina de lavar com capacidade para até 11 quilos de roupa, menor e mais silenciosa.

A nova máquina de lavar abre na frente e não em cima, como é comum no Brasil, e possui tela com as informações de lavagem. A promessa é de economizar até 20% mais energia que as máquinas de lavar comuns. Tem 6 velocidades, ajuste de temperatura e identificação do tipo de tecido, para não errar na lavagem.


O espaço para distribuição do sabão fica na frente e atrás do tambor. O grande segredo da máquina é o sistema do motor chamado "Direct Drive". O tambor do eletrodoméstico não fica mais solto como antes, mas fixo, grudado na lateral da máquina e com suspensão no topo. Dentro dele, um segundo tambor se move de diferentes maneiras e não só "rodando", para proporcionar melhor resultado.


Como o tambor não bate toda hora na lateral da máquina, ela também faz menos barulho e possuiu sensor de vibração. Se o barulho aumenta além do normal, a máquina para de funcionar. Estará a venda na Europa em novembro e tem 10 anos de garantia.


Texto: Lilian Ferreira
Publicado no site do UOL TECNOLOGIA

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem