HOJE É DIA DE VACINAR SUA CRIANÇA CONTRA POLIOMIELITE


Este sábado (19) é o dia de vacinar as crianças contra paralisia infantil. Ao todo, 115 mil postos de vacinação em todo País estarão disponibilizando as doses. Em Pernambuco, o objetivo da campanha é vacinar 95% das pessoas menores de cinco anos.Para isso, ao todo, 2 mil postos de saúde estarão abertos das 8h até às 17h para imunizar 750 mil crianças em todo o Estado. A vacina também estará sendo disponibilizada em locais de grande movimento como shoppings e supermercados.

Na Praça Comercial de Camaragibe, localizada a Rua Eliza Cabral de Souza, as crianças vão ser vacinadas contra a pólio em meio a grande animação proporcionada pela presença do Zé Gotinha e de arte-educadores. O dia de amanhã já é a segunda etapa da campanha do Ministério da Saúde contra pólio. A primeira foi realizada no dia 20 de junho deste ano e atingiu 95,7% do público alvo. Apesar da doença já ter sido erradicada no Brasil e o último caso de poliomelite registrado em Pernambuco ter sido em 1988, os pais não podem relaxar e devem ficar atentos.

Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. O primeiro reforço deve ser recebido aos 15 meses e até completar cinco anos de idade é importante que as crianças tomem as duas doses anualmente.Mais de um milhão de doses foram enviadas a Pernambuco pelo Ministério da Saúde. Na primeira etapa da campanha realizada no Estado, no mês de junho deste ano, 100 % das crianças menores de cinco anos foram vacinadas. A forma mais comum da poliomelite é a paralisia que atinge os membros inferiores.No Recife, 600 postos estarão aplicando a vacina. A abertura na capital pernambucana acontece às 8h no Postos de Saúde da Família Guarulhos, localizado na Avenida São Paulo, no bairro de Jardim São Paulo.

No local, além das doses que serão disponibilizadas, orientações sobre saúde bucal e informações sobre poliomielite e a importância da vacinação serão repassadas.

A meta da campanha do Ministério da Saúde, que o slogan deste ano é Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar, é atingir 14,7 milhões de pessoas menores de cinco anos.

Confira a lista dos principais postos no Recife:

Centro de Saúde Professor Monteiro de Moraes, Beberibe

Policlínica Doutor Amaury Coutinho, Campina do Barreto

Policlínica Lessa de Andrade, Madalena

Centro de Saúde Joaquim Cavalcanti, Torrões

Maternidade e Policlínica Arnaldo Marques, Ibura

Policlínica do Pina, Pina

Centro de Saúde Albert Sabin, Tamarineira

Unidade de Pediatria Helena Moura, Tamarineira

Policlínica Gouveia de Barros, Boa Vista

Policlínica Waldemar de Oliveira, Santo Amaro

Hospital Maria Cravo Gama, Afogados

Policlínica Agamenon Magalhães, Afogados


Fonte: JC ON LINE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem