GOVERNADOR DO "MS" CHAMA MINC DE "VEADO"

Para Puccinelli, MINC é veado e maconheiro

Em um debate sobre a implantação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai, em Mato Grosso do Sul, ontem(22), o governador André Puccinelli (PMDB) ofendeu o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Durante solenidade pela manhã, diante de políticos e empresários, Puccinelli xingou Minc de “veado” e o chamou também de maconheiro. Ontem à tarde mesmo, o governador pediu desculpas e alegou que teria feito as declarações em tom de brincadeira.

Tudo isso porque Minc anunciou que, com o zoneamento da cana-de-açúcar, o governo federal vai proibir o plantio e a instalação de novas usinas de álcool no Pantanal e na Bacia do Alto Paraguai. Puccinelli acha que o ministério desconsidera estudos técnicos feitos por pesquisadores e ONGs nos últimos dois anos.

“É um veado e fuma maconha”, afirmou o governador, referindo-se ao ministro. Em seguida, anunciando uma Maratona Ambiental no Pantanal, deu outra declaração polêmica, para não se dizer truculente, quando perguntaram o que faria se o ministro fosse ao evento. “Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública”, disparou.

Minc respondeu em nota oficial. “É um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela seu caráter.” Depois, bem-humorado, Minc comentou as declarações: “Ele tem uma visão muito interessante sobre homossexualismo: eu sou veado e ele é quem quer me estuprar em praça pública”.

Não é primeira vez que se referem de forma grotesca à orientação sexual de Minc e sobre ele usar maconha, já que defendeu publicamente a marcha pela liberação da erva no Rio de Janeiro. Um ministro seu colega fez as mesmas alusões, em declarações recentes.

Fonte: Blog do Hércules Amorim

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem