DEPREDAÇÃO DE ÔNIBUS EM DIAS DE JOGOS DE FUTEBOL...


Sempre após grandes jogos o consócio Grande Recife publica os resultados das depredações ocorridas nos veículos de transporte coletivo.

Como uma pessoa jurídica sem fins lucrativos e que tem um forte compromisso social, vejo que as Torcidas Organizadas poderiam ser uma forte aliada na redução dessas práticas de depredações.

Proponho a criação de um acordo de cooperação entre as Torcidas Organizadas e o Consórcio Grande Recife.

Por essas práticas de depredações ocorrerem há vários anos, as instituições detém dados qualitativos e quantitativos, possibilitando a elaboração de ações e metas, para a redução das depredações.

Qual seria o papel das Torcidas Organizadas?

- Educar e conscientizar os torcedores dos seus clubes para a preservação do patrimônio público.

Qual seriam os benefícios para as Torcidas Organizadas?

- Atingindo às metas, as Torcidas Organizadas receberiam receitas financeiras originadas da redução da despesa com reparação dos danos aos veículos de transporte coletivo, referente aos jogos dos seus times.

Parceira entre órgãos públicos e torcidas organizadas não é nenhuma novidade. Em Curitiba, a Torcida Os Fanáticos.

Recentemente, a prefeitura de Curitiba lançou uma campanha para combater à violência e o vandalismo aos ônibus. Em ilustrações bem humoradas do cartunista Tiago Recchia, os personagens de “Los Três Inimigos” ilustram cartazes, folhetos e camisetas alertando sobre a depredação dos ônibus.

A Torcida Os Fanáticos abraçou esta causa e está se mobilizando para divulgar a campanha e coibir o vandalismo contra os ônibus, terminais e estações. A Torcida distribui panfletos na entrada e saída do jogos e dentro da Baixada. A intenção é conscientizar os torcedores que utilizam o transporte público e fazer com que cada um também divulgue esta idéia e ajude a monitorar.

Texto: Felipe Gomes
Publicado no Blog SportNet, em 05/09/09

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem