ATITUDES QUE EDIFICAM UM CASAMENTO


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" Mateus 7.24

O que faz uma pessoa prudente?

Constrói a sua vida colocando a Palavra de Deus em prática, de acordo com o que dizem as Sagradas Escrituras.Para que tudo não venha a ruir no seu casamento e para não perder, profetize as bênçãos, ou seja, não se deixe levar pela aparência do mal e fale o que Deus diz, caso contrário estará edificando sobre uma base frágil, a areia e vai perder muito.Acerte-se com Deus, peça perdão e levante-se na vida, confesse a Ele que até se agradou do pecado, gostou, mas não quer mais andar fora da palavra, que quer ter olhos e sonhos com o seu cônjuge e abandone de vez o erro.

Quando levamos a Palavra a sério e a praticamos o resultado é o florescimento permenente da nossa vida."O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos," Salmo 92.12-14Você vai florescer e dar frutos no seu casamento, eles são garamtidos pela Bíblia até na sua velhice!É uma união que não se quebra com facilidade e que cresce todos os dias, resultando em bênçãos e felicidade até em idade avançada.

Com as tentações que surgem pelas lacunas que deixamos para o inimigo (muito tempo sem intimidade conjugal com o cônjuge, ressentimentos que podem esfriar o amor, vícios, etc) você até pode acabar balançando, mas não cairá se estiver firme na prática da Palavra de Deus.Você está plantado na casa de Deus: seu casamento floresce.

Não deixe de frequentar a igreja, se houver algum problema não desista de buscar a Deus, em vez disso expulse o inimigo, que vem com o intuito de destruir as uniões e as familias.As atitudes que nos mantém firmes na presença de Deus são:- seguir o conselho de Deus (e não dos ímpios)- trilhar o caminho santo que lhe é orientado quando em contato com a Palavra (e não as idéias do mundo que trazem separação e revanche)- participar de conversar edificantes (afaste-se de inutilidades, fofocas e desgraças)- ter prazer na lei de Deus, meditar e praticar sem se contaminar. (Salmo 1.1-2)

Há inúmeros casos em que o inimigo usa o seu próprio esposo para lhe tirar do caminho de Deus, tecendo comentários do tipo: "meu bem, você é tão inteligente, como foi cair nesse negócio de ir nessa igreja e dar dinheiro para encher o bolso do pastor!""amor, porque você vai tanto na igreja? não vê que não está adiantando nada! quando você não era crente, tudo ia bem melhor para você!""para que ler tanto a Bíblia, querida? vai acabar ficando bitolada" Não se contamine com esse assédio maligno, você é de Deus e sabe que quem busca encontra e permanece na Palavra e, inevitavelmente florescerá e dará frutos nesse casamento que era tão gostoso e gratificante, mas que anda tão sem prazer e alegria!Seu casamento dá frutos no tempo certo e eles crescem, não retrocedem jamais.

Tudo prospera no seu matrimônio porque você está plantada no manancial de águas vivas do Senhor! "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Sl 1.3Não falo do crescimento incerto e irregular, mas de crescimento seguro no seu casamento até vocês serem bem velhinhos e ainda assim continuarão a crescer e frutificar no tempo certo.

Mesmo que aos olhos humanos seu casamento esteja uma calamidade, ouse crer em tudo o que aprendeu da palavra e pratique-a. Profetize agora mesmo sobre o seu casamento: "Meu casamento é uma bênção. Meu esposo e eu temos crescimento seguro em nossa união. Mesmo quando formos bem velhinhos, continuaremos progredindo e dando muitos frutos.

O entendimento e a experiência que estamos adquirindo na Palavra e no poder de Deus agindo no nosso casamento ainda daremos a outras pessoas. Vamos ajudar a muitos neste assunto, aconselhar com a autoridade de quem viveu e venceu todos estes problemas andando na Palavra de Deus. Ainda vamos orar por muitos casais que estão na mesma situação em que estivemos e eles também vencerão, como já vencemos.

"Em Nome de Jesus!

Por Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

-----------------------------------
Aproveito para parabenizar meus pais,
Carlos Diógenes e Socorro Diniz,
por suas Bodas de Esmeralda
(40 anos de casados),
completadas no dia de hoje.
-----------------------------------

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem