O ARCEBISPO RUBRO NEGRO


DEU NO BLOG DO TORCEDOR (com texto de Marcelo Cavalcante)



O Sport ganhou um aliado de fé na campanha contra o rebaixamento à Série B. O arcebisbo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido recebeu nesta sexta a visita do presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, e juntou-se à corrente de torcida e de fé na permanência do Leão na elite do futebol brasileiro.


No encontro, Dom Fernando, torcedor do Sport desde pequeno, recebeu do mandatário leonino presentes como camisas oficiais, revista sobre o clube e até uma toalha. Foi também convidado por Sílvio Guimarães a comparecer a um jogo na Ilha do Retiro, estádio que frenquentou durante muito tempo em sua juventude, junto com familiares, até ingressar na vida religiosa. "Com certeza, o senhor indo, as chances de vitória são muito grandes", brincou o presidente. Como a agenda de Saburido anda lotada, com viagens a fazer, por enquanto não será possível. "Quando a agenda permitir, irei o maior prazer".


Conversa vai, conversa vem, e o arcebispo faz a pergunta que não quer calar: "o que é que aconteceu com o Sport?". O presidente rubro-negro sorri e responde: "se eu soubesse, a gente estava em primeiro lugar". Guimarães ainda tenta explicar alguns dos percalços do Sport nesta campanha, que contra todos os prognósticos pós-Libertadores se tornou péssima. E citou Emerson Leão — "muito rico, "desmotivado" — como um dos motivos de o Sport não ter ido bem.


Atento às palavras de Guimarães, Saburido revelou que, além de semear a palavra de Cristo, propaga também o nome do Sport. Nos quatro anos e um mês em que foi bispo da cidade de Sobral, no Ceará, era conhecido por lá como "bispo do Sport". "Já fui sócio patrimonial do clube", lembra.


A "má notícia" para os rubro-negros é que Saburido, polidamente, deixou claro que vai torcer também pela concorrência. "Como arcebispo de Olinda e Recife, torço para que o Náutico se recupere e para que o Santa Cruz consiga se reerguer. É um clube muito grande, não deveria estar passando por isso", declarou.


O fato é que, se os três clubes voltarem a ter destaques pelo lado positivo, todos poderão comemorar.



Fonte: http://www.blogdotorcedor.com/

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem