Aluno envolvido no "rodeio das gordas" é condenado a pagar R$ 20 mil

O MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) informou que um estudante envolvido na divulgação do "Rodeio das Gordas", no campus de Araraquara da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em 2010, foi condenado a pagar trinta salários mínimos, cerca de R$ 20 mil, por danos morais.

O dinheiro será destinado para o Fundo Estadual de Reparação dos Interesses Difusos Lesados. Segundo o MP, a ação civil pública tramitou na 2ª Vara Cível de Araraquara.

Em 2011, outros dois alunos que participaram do evento assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para pagarem vinte salários mínimos a três instituições filantrópicas. Na época, o estudante condenado agora não aceitou assinar o TAC.

O caso

Os três alunos condenados por danos morais foram responsáveis pela criação da página do "Rodeio das Gordas" no Orkut, de acordo com o MP.

O "Rodeio das Gordas" foi criado durante o Interunesp (evento que reúne universitários da Unesp), realizado em Araraquara, em outubro de 2010.

O objetivo do evento era agarrar colegas, obesas, na tentativa de simular um rodeio. A competição era para ver quem ficava mais tempo em cima das garotas.

Do UOL

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem