Header Ads

test

Morre ex-atacante do Sport Ilo Caldas

Por Carlos Lopes

Faleceu ontem (15) o ex-atacante do Sport nas décadas de 1950 e 1960 e ex-conselheiro do clube, Ilo Caldas. Como forma de homenageá-lo, o amigo e ex-companheiro de trabalho da época do Diario de Pernambuco, Amaury Velozo, hoje assessor de imprensa do Leão, contou, em seu Facebook, uma engraçada história presenciada por ele in loco e que transcrevo abaixo.

“Na década de 60, o Náutico deitou e rolou. Há três anos não perdia para o Sport nos Aflítos. Juntaram-se Fernando Samico, Clóvis da Silveira Barros e foram no Palácio de Yemanjá, onde o saudoso Pai Edu recebia pessoas que acreditam na crença.

Edu prometeu que o tabu do timbu seria quebrado. Mandou jogar um bode no local do jogo e foi Ilo, que muito forte, que teve a coragem de suspender o caprino e jogá-lo.

O saudoso Newton dos Santos, quarto-zagueiro, havia deixado o rubro-negro e estreava pelos alvirrubros.

Três fatos curiosos aconteceram: O bode foi uma sensação, correndo pelo campo e deixando alguns policiais no chão, dando famosos já vai. A torcida foi à loucura.

Depois o bode entrou na barra que ficava na entrada do estádio e entranhou-se nas redes, quando foi capturado. Jogo iniciado e, no final, Náutico 0×1 Sport. Curiosidades: Newton dos Santos fez o gol contra, com a bola indo no local onde o bode havia entrado.

Foto1: Nathália Bormann  / Foto2: Arquivo

Nenhum comentário

Comente esta matéria