Vizinhos entraram na casa do bispo e acharam a mulher ainda com vida
Moradores da Rua Barão de São Borja, nos Bultrins, em Olinda, Grande Recife, tentam explicar às pessoas que chegam ao local como aconteceu a tragédia familiar que marcou o bairro na noite desse domingo (26). Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de matar os pais adotivos a facadas na casa - o bispo anglicano Robinson Cavalcanti e a professora aposentada Mirim Cotias - onde moravam.
Dois homens e uma mulher que se disseram parentes das vítimas chegaram à frente da casa na manhã desta segunda-feira (27) para tentar ver a cena dos crimes, afirmando que souberam pela televisão. No entanto não quiseram se identificar alegando temer retaliação do suspeito.
Cerca de dez vizinhos, que os ajudaram a entender os acontecimentos, contaram que Eduardo estava sob efeito de drogas e ameaçava matar, além do pai e da sua mãe, as duas irmãs adotivas e outros familiares. Os vizinhos entraram na casa após as mortes, mas já encontraram o bispo sem vida, só conseguindo socorrer a esposa, que faleceu a caminho do hospital.
A Paróquia Anglicana Emanuel (foto), em Olinda, frequentada pelo casal, estava tranquila na manhã desta segunda-feira. Apenas a creche que funciona ao lado do templo estava aberta, onde os trabalhadores ressaltaram a ajuda prestada pelas vítimas às crianças. A Diocese do Recife emitiu uma nota sobre o falecimento do bispo.
Do NE10
Foto: Débora Nascimento
Post a Comment