Advogado emite nota em resposta a suspensão da OAB-PE
O advogado Gil Teobaldo afirmou que vai acatar a punição dada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) de 30 dias sem exercer atividades profissionais na área. Em nota, ele declarou fidelidade à entidade e também à sua família, e que está em paz consigo. Segundo Gil, a declaração foi dada na figura de “um pai que, circunstancialmente, é advogado".
Eis a nota: “Com relação a essa questão da suspensão da OAB, tenho duas referências. A primeira é com meu órgão de classe, a OAB. Sempre a respeitei e não seria agora, já com cabelos brancos, que procederia diferentemente. Minha história prova essa afirmação. Recebo a punição com humildade; e, independentemente de considerar justa ou não, a acatarei. A segunda referência é com minha consciência. Quanto a esta, estou absolutamente tranquilo. Agi como pai, e não como advogado. Um pai que, circunstancialmente, é advogado. Estou em paz. É tudo que me cabia dizer”.
Em conversa com a reportagem, Teobaldo reforçou que seu comportamento “foi em defesa da honra e da dignidade dos homens que respeitam a própria família”. Para ele, a questão está encerrada e as atividades profissionais serão retomadas normalmente no início de março, quando acaba a suspensão. Após esta nota, Gil Teobaldo promete silêncio sobre o assunto até que o processo contra seu filho seja concluído.
Post a Comment