BBB11 acaba hoje: Pernambucano Daniel é um dos finalistas

Do NE 10

Mmãe e irmão do administrador saem de Arcoverde rumo ao Rio de Janeiro para a grande final do programa

Na hora em que o apresentador Pedro Bial anunciar o ganhador de R$ 1,5 milhão - a partir das 22h20 desta terça-feira -, mãe, irmão e um grupo de dez amigos recifenses de Daniel Rolim estarão na plateia do estúdio da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Daniel é o primeiro pernambucano a estar na final de um Big Brother Brasil - em 11 edições do programa, dez pernambucanos já tiveram essa experiência. Se depender do empenho da torcida do administrador e bacharel em direito, Daniel volta para casa com a maleta preta debaixo do braço.

Jacqueline Araújo, jornalista e amiga de Daniel, lidera campanha pela internet em busca de votos pelo brother. Pede, por e-mail, que cada um dê 500 cliques no site do BBB (ou ligue ou mande SMS) a favor do pernambucano. "Estamos todos motivados. A ordem é descartar o que não é oficial e se concentrar no que vale à pena", afirma Jacqueline, referindo-se a recentes pesquisas de portais nacionais que não dão mais como certa a vitória de Daniel. Wesley e Maria, os outros finalistas do reality show, se revezavam no topo da disputa até a noite desta segunda-feira.

Reveja vídeo com amigos de Daniel e idosas da Casa do Amor, abrigo criado e mantido pelo pernambucano:


Do Rio de Janeiro, onde já está para a final do programa, Jacqueline diz que foi parada nas ruas para receber o apoio de muitos populares que a viram com a camiseta de Daniel. "Param para perguntar quem somos, para dizer que o prêmio é dele. Mas o clima não é de 'já ganhou'. Estamos vendo tudo com muita calma", conta.

PLATEIA - Dez amigos e dois ou três parentes do finalista têm acesso à plateia do Big Brother Brasil nesta etapa final. A relação com os nomes foi enviada à emissora por Jacqueline, que está atuando como assessora de comunicação de Daniel. Da família do administrador, irão a mãe (a dona de casa Ivanilda, 63 anos) e o irmão (o comerciante Wilson, 37). Os dois moram em Arcoverde, Sertão do Estado, de onde Daniel saiu aos 16 anos para tentar a vida no Recife. O pai de Daniel faleceu em 1993.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem