Ricardo Teixeira recomenda Flamengo brigar na Justiça pelo título de 87


Flamengo ficou apenas com uma taça de isopor

Da Folha Online
Postagem Gabriel Diniz

O Flamengo pediu novamente, mas a CBF não reconheceu a conquista de 1987 como Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o Sport ainda é o campeão daquele ano.

A entidade pretendia aproveitar o anúncio da unificação dos títulos nacionais e declarar o Flamengo campeão, juntamente com o clube pernambucano, depois de novo pedido feito pela direção da equipe carioca.

Mas um novo parecer jurídico, assinado pelo advogado Álvaro Melo Filho, minou os planos de Ricardo Teixeira. Nele, recomenda-se que a CBF acate a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de 1999, que reconhece o Sport como campeão.

"O jurídico fez um levantamento. Houve uma decisão do STJ que a CBF é obrigada a cumprir, sob pena até de prisão em caso de desobediência", declarou Teixeira, que recomendou que o Flamengo pleiteie o reconhecimento do título na Justiça comum.

Outra possibilidade para o Flamengo é tentar um acordo diretamente com o clube pernambucano. "Já foi feita uma sondagem. No entanto, o Sport está irredutível. Eles acham que o título é exclusivamente deles", afirmou o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.

O Flamengo não havia se pronunciado sobre a resposta negativa da CBF.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem