Protesto em Boa Viagem pede justiça no caso Petrus Soares


Do PE 360º
Postagem: Adriano Oliveira


Amigos e parentes do dentista Petrus Soares, assassinado no dia 14 outubro de 2005, organizaram às 9h deste domingo (19) uma caminhada pela paz no calçadão da avenida Boa Viagem, na zona sul do Recife. Usando camisetas e segurando faixas com a foto de Petrus, o grupo pede justiça, já que os acusados pelo crime ainda não sentaram no banco dos réus. O julgamento agora está marcado para a próxima quarta-feira (22), às 9h, na 1ª Vara do Júri da Capital.

A data anteriormente marcada para o júri, em julho desse ano, foi adiada porque o promotor alegou ser parente do acusado, o cardiologista José Carlos Queiroz Spinelli. Petrus Soares tinha 39 anos quando foi assassinado com oito tiros na cabeça ao sair de seu plantão no Hospital Pan de Areias. A emboscada foi armada em frente à Cavalaria da Polícia Militar no bairro de San Martin. Foi indiciado como mandante do crime o cardiologista José Carlos Queiroz Spinelli, 61 anos, amigo e padrinho de casamento da vítima.

Os dois teriam tido um desentendimento anterior, quando, segundo investigações, Spinelli assediou a esposa de Petrus em um fim de semana em que as famílias estavam juntas numa casa em Itamaracá. O acusado nega a acusação desde o princípio. Ele passou dois anos no Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) e estava em prisão domiciliar até conseguir um habeas corpus este ano.

Também foram indiciados, como executores do crime, Ednaldo Barbosa da Silva Júnior, o Pirulito, e o policial da Rocam Douglas Dias de Araújo, conhecido como Douglas Pitbull. Ednaldo está preso no Aníbal Bruno e Douglas, no Centro de Reeducação do Policial Militar de Pernambuco (Creed). Outras três pessoas também são acusadas de participar do crime: Cleyton Silva e Evagner Souza estão foragidos e Tiago Maracatu morreu.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem