Jogador é preso no aeroporto por falsidade ideológica

Do JC Online
Postagem: Gabriel Diniz

Um jogador de futebol pernambucano e desempregado foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, na noite do último sábado, quando tentava embarcar para a Itália portando documentos falsos. A PF não divulgou o nome do atleta alegando que a informação poderia atrapalhar futuras investigações.

De acordo com o depoimento do acusado, o jogador havia recebido uma proposta para fazer um teste no Verona, clube da Primeira Divisão da Itália.

Mesmo tendo 24 anos, o atleta tentou embarcar com um documento falso, onde constava ter 18 anos. Em Pernambuco, ele teve passagens breves pela Segunda Divisão, tendo atuado pelo Decisão.

Segundo a Delegacia de Polícia de Imigração da Polícia Federal em Recife, a prisão só foi possível devido à tecnologia empregada para extrair as impressões digitais do jogador, impressas no momento do requerimento do passaporte com um nome falso. "Foi o primeiro caso dessa natureza este ano. Casos assim não têm ocorrido com muita frequencia graças a essa tecnologia mais precisa, o chamado Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais (AFIS)", disse Giovani Santoro, assessor da Polícia Federal.

O assessor afirmou ainda que existem suspeitas de que essa prática tenha a participação ou influência de pessoas que se passam por empresários de futebol, que inclusive auxiliam os jogadores na obtenção dos documentos falsos.

Após ser autuado em flagrante, o jogador foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem