Incêndio na favela de Paraisópolis (SP) atinge cerca de 20 barracos


Do G1
Postagem: Gabriel Diniz


O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.

"O incêndio atingiu cerca de 200 metros quadrados e uma média de 20 barracos. Felizmente não houve vítimas e o incêndio foi controlado. Conseguimos fazer o isolamento desse incêndio", afirmou.

Por volta das 22h30, moradores deixavam a área afetada carregando televisores, colchões e móveis. A maioria deles dizia não ter para onde ir. O operário Francisco Nunes Resende, de 33 anos, acompanhava a mulher, que saiu chorando dos escombros.

"Perdemos tudo, não sobrou nada", lamentou ele. A família morava havia 17 anos no mesmo local. Assim como o Corpo de Bombeiros, Resende estimou que cerca de 20 barracos foram consumidos pelas chamas.

Moradores depositam colchões e roupas de cama na rua após incêndio

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h para atender à ocorrência. Oito carros foram enviados ao local. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local.

Resende, que morava há 17 anos na favela, afirma ter perdido tudo

"O local tem uma dificuldade porque as ruas de acesso são bastante estreitas e dificultam um pouco a movimentação dos carros mais pesados", afirmou Nomellini.

De acordo com o capitão, o fogo pode ter sido provocado pelo excesso de ligações elétricas clandestinas. O tempo seco pode ter piorado a situação. " As madeiras que compunham o conjunto de barracos ficam secas e isso favorece a propagação", afirmou.

A mesma favela já foi atingida por um incêndio que consumiu cerca de 40 barracos em 2 de novembro do ano passado. A Prefeitura espera concluir até 2012 o projeto de reurbanização do bairro.

Comente esta matéria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem