Do G1
Postagem: Gabriel Diniz
O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.
"O incêndio atingiu cerca de 200 metros quadrados e uma média de 20 barracos. Felizmente não houve vítimas e o incêndio foi controlado. Conseguimos fazer o isolamento desse incêndio", afirmou.
Por volta das 22h30, moradores deixavam a área afetada carregando televisores, colchões e móveis. A maioria deles dizia não ter para onde ir. O operário Francisco Nunes Resende, de 33 anos, acompanhava a mulher, que saiu chorando dos escombros.
"Perdemos tudo, não sobrou nada", lamentou ele. A família morava havia 17 anos no mesmo local. Assim como o Corpo de Bombeiros, Resende estimou que cerca de 20 barracos foram consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 21h para atender à ocorrência. Oito carros foram enviados ao local. Os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local.
"O local tem uma dificuldade porque as ruas de acesso são bastante estreitas e dificultam um pouco a movimentação dos carros mais pesados", afirmou Nomellini.
De acordo com o capitão, o fogo pode ter sido provocado pelo excesso de ligações elétricas clandestinas. O tempo seco pode ter piorado a situação. " As madeiras que compunham o conjunto de barracos ficam secas e isso favorece a propagação", afirmou.