Ela quer mudar a previdência
Perguntada diretamente se tinha como proposta de governo o aumento do tempo de contribuição, Dilma disse que fez uma “brincadeira consigo mesmo”. Ela tem 62 anos, o que se encaixaria na 3ª idade. “É a minha terceira idade”, disse, mas emendou logo a seguir: “Eu acho sempre que vai ter de haver, vai ter de olhar a questão etária do país, e tomar providências para isso, mas eu não tratei desse assunto.”
Hoje, homens que trabalham na iniciativa privada se aposentam com idade mínima de 65 anos. As mulheres, com 60 anos. No caso dos servidores públicos, não existe idade mínima. São necessários 35 anos de contribuição do homem e 30 anos da mulher.
SEMINÁRIO
Dilma participou ontem de seminário promovido pela revista “Exame”, em São Paulo. A pré-candidata afirmou que o Brasil tem vantagens em relação a outros países pelo diferencial em energias não renováveis, como o pré-sal. A petista falou por 38 minutos sobre os desafios do país, entre eles a inovação e o crescimento com a mobilidade social. Segundo ela, sem inclusão digital o Brasil não pode chegar onde quer. “Só o governo central não é suficiente para dar conta desse imenso processo de mobilização”, disse Dilma ao destacar a importância da sociedade, da classe empresarial, dos governos estaduais e municipais.
Postado por Adriano Oliveira
Post a Comment