Header Ads

test

ÚLTIMOS IDOSOS DO GERICENTRO REMOVIDOS


Os quatro idosos que ainda estavam sendo atendidos na Clínica Geriátrica Gericentro, no bairro da Boa Vista, no Recife, interditada no dia 5 deste mês pela Vigilância Sanitária por más condições de funcionamento, foram transferidos para a Casa de Repouso Ana Paula, no bairro de Parnamirim, também no Recife. Os pacientes foram encaminhados para outra clínica, ontem, cobertos pelo plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Sassepe). Os quatro permaneceram 22 dias na Gericentro à espera de uma definição do Sassepe, que foi resolvida na última quinta-feira pelo diretor do plano Nelson Holanda. O Sassepe conseguiu negociar o convênio com a Casa de Repouso Ana Paula.

Os familiares dos idosos não escondiam a felicidade pela transferência para a nova clínica. A aposentada Fátima Amaral, de 61 anos, filha de Maria Luiz do Amaral, de 94 anos, uma das idosas removidas, disse que achou as instalações da casa de repouso melhores do que a Gericentro. “A antiga casa era grande, mas não estava sendo bem cuidada. Os funcionários também não estavam recebendo salários. Estou mais confiante do que a minha mãe, que receberá um melhor atendimento”, comentou a mulher.

A Casa de Repouso Ana Paula possui nove quartos, um banheiro coletivos, três salas, uma área de visitas, além de cinco sanitários individuais. Trabalham na clínica um médico, uma enfermeira, uma nutricionista e um fisioterapeuta. A casa funciona a aproximadamente uma no e meio, tem capacidade para abrigar 24 idosos e atualmente atende 22 pacientes. “Temos todas as autorizações para o funcionamento”, informou a gerente da casa Lindomar Dantas, de 56 anos.

Já a Clínica Geriátrica Gericentro vinha sendo autuada por más condições de funcionamento desde o ano de 2008. Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento. Funcionários e o proprietário do estabelecimento estão sendo investigados por maus-tratos aos idosos que era atendidos no local.

Por Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário

Comente esta matéria