Professores do Recife em greve
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg05gW9aVcNGUCBxMCWqYzzp8uChFfNqe-yUtIcr7SKDP2Wb3lFjimhpwJ5nju3d04V8fFcCPfn58gCLUGzAXr3QlPPVhFvGMqSzSZYsx-cW_Rx3OA4Q-BIE7eSt_HCiXxZJHYGXkLoBPHq/s320/29052010grecife-01.jpg)
“As últimas negociações desta semana trouxeram avanços, como a adoção da aula atividade e a promessa de que iriam rever as gratificações por titulação. Mas o movimento continua porque não houve acordo em relação ao piso nacional”, destacou a coordenadora geral do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Educação do Recife Anna Cristina Souza.
Além da campanha salarial, os professores expuseram outras exigências da categoria como a eleição direta para os diretores das escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil e os auxílios financeiros para os profissionais cursarem a pós-graduação. Uma nova manifestação dos professores da rede municipal está marcada para a próxima segunda-feira, na Câmara de Vereadores.
Em nota oficial enviada à Imprensa, a Secretaria de Educação do Recife afirmou que a opção do Simpere pela greve interrompe as negociações, que já tinha sido resolvida em “29 dos 39 itens da pauta apresentada”. A complementação da carga horária do ano letivo de 2010 será feita, segundo a secretaria, de modo a cumprir a legislação. Ainda segundo a nota, o reajuste de 4,66% proposto à categoria somado ao pagamento do piso nacional representaria “elevação acumulada de 25,66% nos vencimentos dos educadores no período de 15 meses”.
Postado por Gabriel Diniz
Post a Comment