Maluf é afastado de diretoria

.
(Por Gustavo Lucchesi) - "A fase está tão ruim que se eu comprar um circo meu anão cresce". Este dito popular citado por Edson Nogueira, nos seus últimos dias de mandato no Santa Cruz, encaixa-se perfeitamente no momento vivido pelo presidente Silvio Guimarães. Não bastasse já carregar um rebaixamento nas costas, além do péssimo momento da equipe, o que era para ser apenas uma das dezenas de sondagens restritas aos bastidores do clube, acabou tendo um efeito bomba na Praça da Bandeira. As consequências foram a saída do diretor de futebol Aluisio Maluf e um abalo grave na relação entre Guimarães e Gustavo Dubeux, ex-dirigente e importante colaborador do clube.

E mais incrível ainda é que o pivô de toda a situação nem está no clube: o técnico Alexandre Gallo. Segundo Guimarães, ao tomar conhecimento que o alvirrubro resolveu divulgar para toda a Imprensa que foi procurado pelo Leão, isso só aconteceu porque Maluf e Dubeux procuraram o treinador sem o seu consentimento, passando por cima da figura do presidente do clube. Sendo assim, a decisão tomada por Guimarães foi dispensar Maluf do cargo e não aceitar mais as colaborações de Dubeux.

Porém, do outro lado da história, Maluf e Dubeux afirmam que foi o diretor de futebol e braço direito do mandatário leonino, Francisco Guerra, quem solicitou que fosse feita uma sondagem a Gallo, afirmando ter o aval do presidente rubro-negro. Maluf ainda afirma que não foi dispensado, mas que resolveu deixar o cargo porque vinha sendo voto vencido no clube.

Tudo isso começou às 7h30 da quarta-feira passada, mesmo dia em que Toninho Cerezo foi anunciado como substituto de Givanildo Oliveira. De acordo com Maluf e Dubeux, neste horário pela manhã, Guerra telefonou para este último, pedindo para ele sondar o treinador do Náutico, Alexandre Gallo. Questionado se o presidente Silvio Guimarães estava ciente da atitude, Guerra teria respondido: "Sim, inclusive ele está aqui do meu lado".

Com o "aval" dos dirigentes leoninos, Gustavo Dubeux entrou em contato com Gallo, que teria pedido um tempo para pensar na decisão, com ele decidindo permanecer no Timbu horas mais tarde. "Eu não fiz proposta, apenas fiz um favor a eles (Silvio e Francisco) sondando se Gallo estaria disposto a essa mudança. O presidente estava sabendo, sim. Não sei por qual motivo ele está negando isso agora", declarou Gustavo Dubeux. Francisco Guerra, por sua vez, preferiu se limitar a declarar: "Essa história é pura politicagem do clube, e eu não me meto nisso. Só tenho a dizer que meus treinadores eram Marcelo Rospide e Toninho Cerezo, nada de Gallo", afirmou Guerra.

Já Aluisio não economizou nas críticas e disparou contra Guimarães e Guerra. "Eu não concordava com 90% das atitudes de Silvio. Fui contra a vinda de vários jogadores, como Dirley e Ricardinho, mas fui perdendo minha voz no clube. Em relação a Francisco, liguei para perguntar o motivo pelo qual eu estava sendo acusado de procurar Gallo sem autorização, quando foi ele mesmo quem fez esse pedido. E ele pediu para essa história não render mais", disparou Maluf.

Postado por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem